Uma imagem que mostra um cozinheiro servindo comida na boca para uma pessoa com deficiência física, em situação de vulnerabilidade social viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O jovem que aparece na imagem alimentando o homem é cozinheiro do restaurante Mocotó, casa especializada em comida nordestina na Zona Norte de São Paulo.
Quem compartilhou a foto foi o próprio padrão de Junior, o prestigiado chef de cozinha Rodrigo Oliveira. "É sobre isso… Todos os dias o Junior Grego um dos nossos melhores cozinheiros, sai do seu posto pra entregar quentinhas para gente que precisa muito", escreveu na legenda.
"Às vezes oferecer a comida não basta e o Júnior está sempre lá, atento. Garoto, obrigado por cuidar tão bem da nossa casa e da nossa comunidade. Sou seu fã", agradeceu o chef de cozinha ao funcionário.
Um seguidor também comentou no post, confirmando a cena: "Eu moro perto do Mocotó! Eu vi essa cena, e confesso que eu e minha esposa nos emocionamos, nos revigoramos. Passamos com a nossa Kombosa e me deu vontade de parar o carro e dar um abraço naquele rapaz! Que tirará um tempo para dar o almoço para o Senhor que é amputado! Parabéns pela iniciativa rapaziada, é por isso que eu amo muito minha quebrada".
Ainda na legenda, Rodrigo marcou também o projeto Quebrada Alimentada, uma ação solidária idealizada durante a pandemia para atender as famílias em vulnerabilidade na Zona Norte de São Paulo, no entorno do restaurante Mocotó, com comida e distribuição de cestas básicas.