À primeira vista, o cuscuz paulista pode parecer uma miscelânea desorganizada, apresentando uma diversidade enorme de cores e texturas. No centro desta receita, encontra-se o cuscuz de milho, uma base leve e macia que serve como colchão para essa infinidade de ingredientes.
O palmito, a ervilha, o tomate e os ovos cozidos são indispensáveis. A adição de camarões fritos, cheiro-verde e milho podem ser discutidas, dependendo do gosto de quem está preparando essa delícia.
O fato é que, apesar de muitos desgostarem do cuscuz paulista, o prato desperta paixões e possui muitos seguidores fiéis no Brasil. Para esses, que não abrem mão de um cuscuz paulista de respeito, separamos três receitas diferentes. Confira:
Cuscuz do Hospedaria
O chef Felipe Zanuto compartilhou o passo a passo desse cuscuz paulista clássico com a gente. A dica indispensável para qualquer cuscuz é: certifique-se que o cuscuz está completamente hidratado na panela para não ficar quebradiço quando estiver pronto.
Cuscuz do chef Marcílio Araújo
Além de ser feita com milho, a receita do chef Marcílio Araújo é servida com deliciosos camarões, tomate e pimentão. O chef ainda comenta que esse cuscuz é ideal para acompanhar uma saladinha refrescante.
Cuscuz paulista de carne seca
O Nica Café tem um cuscuz paulista de carne seca e queijo coalho de dar água na boca. A receita é para aqueles que querem sair do básico e explorar novas formas de preparar um cuscuz maravilhoso.