Dado teme que Wanessa não siga dieta vegana no BBB 24: 'Indústria explora animais'

Ator detalha ainda ao Degusta quando e por que decidiu adotar o veganismo e a influência que teve sobre a namorada que também segue a dieta

8 jan 2024 - 13h22

"Por aqui, ansiedade a mil, nem começou o programa, já não consigo dormir direito", admite Dado Dolabella, 43, sobre a participação de Wanessa Camargo, 41, no BBB 24, que estreia nesta segunda-feira, 8.

Em conversa exclusiva com Degusta, o ator, que adotou o veganismo há mais de oito anos, e influenciou a namorada a seguir o mesmo estilo de vida, admite que teme que a amada não consiga seguir a alimentação no confinamento do reality show da Globo.

Publicidade

Dentro de um programa, numa casa que é patrocinada por toda a indústria que explora os animais, tenho medo do que possa acontecer com ela. 

Entre os patrocinadores do BBB 24 diretamente ligados à indústria alimentícia estão Seara, McDonald's, iFood, Delícia e Nestlé. Em anos anteriores, a produção oferecia "carne vegana" nas compras tanto do VIP quanto da xepa. Jade Picon, do BBB 22, e Bruna Griphao, da edição de 2023, eram participantes que seguiam a dieta vegana.

O que preocupa Dado Dolabella são as situações criadas dentro do programa. "Ela estará numa situação extrema de pressão e parece que umas provas de xepa, umas coisas de perrengue que os participantes passam, que eles deixam praticamente sem comida. Acho que nesses momentos ela vai passar por dificuldades", opina.

Dado torce para que o catarinense Maycon Cosmer, do grupo Pipoca, avance no jogo para ajudar Wanessa no preparo da dieta vegana, já que ela não sabe cozinhar. O participante é cozinheiro em uma escola pública e se define como a "tia da merenda".

"Estou botando fé que vai dar tudo certo. Outra dificuldade vai ser se o chef sair de casa antes, ela vai ter que torcer pro chef ficar junto com ela se ela ficar também".

Publicidade

"Foi uma libertação"

Dado Dolabellla
Dado Dolabellla
Foto: Reprodução/Instagram

Quando decidiu adotar o veganismo como estilo de vida, Dado Dolabella diz que já na primeira semana notou diferença na disposição.

"Meu corpo já respondeu agradecendo. Eu estava com 35 anos, cansado, então para mim foi muito fácil porque comecei a me sentir melhor dia após dia, rejuvenescendo".

"A vida inteira acreditei que a gente precisava comer a proteína que vem do animal. Quando eu descobri que todos os aminoácidos essenciais, que você tem tudo, proteína, todos os nutrientes no reino vegetal e que isso é uma grande mentira da indústria, para mim foi uma libertação", completa.

Ao notar essa melhora na qualidade de vida, ele afirma que tudo ficou mais fácil. "Pra quem começa a dieta vegana, se alimentando da forma correta também fica fácil. Quem não quer ser melhor? Quem não quer acordar melhor do que ontem no dia seguinte?", conclui.

Dado e Wanessa namoraram pela primeira nos anos 2000, durante quatro anos. Em 2022, após o fim do casamento de 17 anos com Marcos Buaiz, a cantora reatou o namoro com seu amor de juventude e desde então o casal vive intensamente esse reencontro.

Publicidade
Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações