De escargots vivos a cuscuz paulista: MasterChef promete cozinheiros amadores 'quase profissionais'

Ana Paula Padrão e jurados revelam novidade do programa que estreia dia 28 na Band

22 mai 2024 - 12h18
(atualizado às 12h25)
Resumo
A nova edição do MasterChef Brasil, que celebra seu décimo ano, estreia na Band na próxima terça-feira, 28, reunindo cozinheiros de diversos estados do Norte ao Sul do país para desafiar suas habilidades gastronômicas com pratos da cultura brasileira e uma pegada mais moderna.
Henrique Fogação, Helena Rizzo e Erick Jacquin seguem como jurados do MasterChef
Henrique Fogação, Helena Rizzo e Erick Jacquin seguem como jurados do MasterChef
Foto: Reprodução/Youtube/Band

A nova edição do MasterChef Brasil estreia na próxima terça-feira, 28, na Band às 22h30, com participantes do Norte ao Sul do país: Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são alguns dos estados com cozinheiros representantes.

"Para amadores, eles são quase profissionais. Esse jogo vai ser sério. Os amadores têm um 'quê' de profissionais, eles caminharam com o programa. É um time muito carismático, com personalidades marcadas", contou a apresentadora Ana Paula Padrão, na coletiva do programa que aconteceu nesta quarta-feira, 22. 

Publicidade

"A gente tem uma diferença muito grande dos participantes e basicamente isso é fruto da cultura dos 10 anos de MasterChef. A gente olha com mais critério, hoje a gente espera que os participantes superem os da edições anterior", completou ela.

"Tenho certeza que a pessoa se inscreve, ela tenta muitas vezes, já conhece nosso perfil. Cada ano percebo que as pessoas vêm mais preparadas", disse Fogaça.

Do cuscuz paulista a preparo de pratos com escargots vivos, os cozinheiros terão muitos desafios e provas diferentes nessa temporada, que celebra os 10 anos do MasterChef.

"É muito bom ver que 10 anos depois de tanta gente interessada. Esse programa se renova, a produção me surpreende cada vez mais. Primeira vez que a gente faz escargots no MasterChef em 10 anos", contou o jurado e chef Erick Jacquin.

Cozinheiros vão cozinhar escargots no MasterChef 2024
Foto: Reprodução/Youtube/Band

Helena Rizzo destacou que os jurados mudam o comportamento a cada ano. "Tem a ver com tudo o que acontece na nossa vida. Quanto ao programa, existe a preocupação em ser justo e coerente com as pessoas que estão ali se doando. Eu julgo muito como julgo meu próprio trabalho. O gosto tem sua subjetividade. Penso sobre isso e, ao mesmo tempo, é um programa que tem um lado de espontaneidade porque a gente experimenta e fala na hora o que a gente sente", diz Helena.

A nova edição começará com uma pegada bem brasileira. Nos primeiros episódios, o público vai se deparar com embates regionais que darão a chance dos candidatos de mostrarem a tradição de seus respectivos estados com pratos repletos de criatividade.

Publicidade

"Essa é a nossa magia: estar aberto a tudo o que está acontecendo sem julgamento ou preconceito. Nessa temporada, vamos trazer a internet para dentro do programa. Convidamos diversos influenciadores que representam bem esse meio atualmente. Também vamos revisitar algumas provas que se consolidaram ao longo do tempo, como o leilão e a troca de ingredientes. A audiência ainda vai conhecer pessoas que se inscreveram muitas vezes, bateram na trave e, desta vez, entraram na competição", revela a diretora Marisa Mestiço.

Fãs do talent show, influenciadores famosos vão ajudar o júri a escolher quem merece garantir o avental. Entre os nomes estão Carlinhos Maia, Gkay, Catia Damasceno, Oli Natu, Jooj Natu, Edelson Ribeiro (Sobrevivente), Tainá Costa, Juju Salimeni, Vittor Fernando, Arthur Paek, Leonardo Bagarollo, Rafa Chalub (Esse Menino), Enaldinho, Jon Vlogs, Luiza Possi e Matheus Costa. 

Masterchef ganha programa extra com fofoca dos bastidores

Ana Paula Padrão na coletiva da nova temporada do MasterChef Brasil
Foto: Reprodução/Youtube/Band

Outra novidade é o "QG do MasterChef", que estreia no canal do Youtube e no Band Play msotrando os bastidores, brigas e entrevistas com os eliminados. 

"A gente vai ter o momento fofoca do bem. Tem muita intriga que acontece nos bastidores, treta e às vezes a gente não consegue mostrar para quem está em casa. E também o último choro, a última reclamação, a última alegria de um participante eliminado, em algumas edições a gente consegue mostrar outras não. E a gente acha que essa merece uma edição especial, então a gente vai ter um programa só para isso", explicou Ana Paula.

Publicidade

Esse programa será comandando por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada, e pela cantora Mariana Belém, que é fã do programa. 

"O que eu sou é uma extensão do que sou em casa, sou tiete do programa. A minha mãe me introduziu à culinária muito cedo, eu só sei comer mesmo. Como não cozinho, a gente fica muito interessado no que acontece, nos bastidores. A gente consegue dar uma amaciada nos participante e saber das fofocas, dos ranços", disse Mari.

Saiba quanto custa o menu executivo nos restaurantes dos chefs famosos Saiba quanto custa o menu executivo nos restaurantes dos chefs famosos

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações