Quando bate aquele cheirinho de pipoca eu aposto que você fica morrendo de vontade de comer. Eu adoro pipoca, seja doce ou salgada, é uma ótima opção de lanche ou petisco. Já preparei de todos os jeitos, mas confesso que a maneira que mais gosto é a tradicional feita na panela!
Agora quero que você veja qual a maneira mais fácil para você!
Pipoca de microondas
Um jeito super rápido de preparar e em apenas alguns minutos ela fica pronta. Gosto de usar esse método quando estou com preguiça de fazer no fogão ou quando quero fazer a pipoca sem gordura!
E nada de pipoca pronta! Você pode fazer com o milho e só precisa de dois itens: uma tigela de vidro ou cerâmica e papel filme. Basta colocar o milho da pipoca na tigela com a água, cobrir com papel filme e fazer alguns furos. A proporção é de uma colher de sopa de grão de milho para uma colher de sopa de água. Depois, basta levar ao microondas e deixar por aproximadamente 15 minutos.
Esse tempo pode variar de acordo com a potência do seu eletrodoméstico. Tome cuidado ao retirar do microondas, pois a tigela fica bem quente.
Pipoca na airfryer
Esse método é super simples, basta pré-aquecer a airfryer a 200°C e colocar a quantidade desejada de milho de pipoca no fundo do cesto. Não precisa de água nem de gordura. Feche e deixe as pipoquinhas estourarem, isso pode levar de 5 a 10 minutos. Pode variar de um eletrodoméstico para o outro.
Pipoca na panela
Como falei, esse é o meu favorito! Basta usar uma panela grande e adicionar 4 colheres de sopa de azeite ou óleo, aquecer e na sequência adicionar 4 colheres de sopa de milho de pipoca. Tampe a panela e deixe em fogo médio/alto. Mexa a panela para que os grãos não queimem sem abrir a tampa. Em alguns minutinhos tudo estará estourado.
Quero saber qual tipo você gosta mais! Me conta!