Você já ouviu falar na dieta do limão? Ela é famosa no mundo fitness por ajudar a promover um emagrecimento saudável e, por isso, tem atraído diversos adeptos nos últimos anos. Aliás, o auxílio na perda de peso é somente um dos benefícios desta dieta. Porém, é essencial ter alguns cuidados.
A seguir, o MinhaVida explicou como é feita a dieta do limão, quais os cuidados ao realizá-la e se existem riscos para a sua saúde. Acompanhe!
Como é feita a dieta do limão?
Existem diversos tipos de dietas do limão. Há algumas mais simples que envolvem consumir um limão espremido na água logo após acordar em jejum. Outras consistem em ingerir o alimento espremido na água antes de cada uma das refeições principais. Já alguns métodos orientam que a água em que o limão será espremido esteja morna.
Também há versões mais radicais da dieta do limão em que a proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco desta fruta ingerido no jejum - ao ponto de no 15º dia da dieta a pessoa chegar a consumir 15 limões em 24h! Essas versões não devem ser seguidas pois não são benéficas à saúde.
Além do limão, um ponto em comum entre todas essas dietas é prezar por uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.
Benefícios da dieta do limão
...
Veja também
Para esse especialista, contar calorias para emagrecer é errado. Eis aqui a verdadeira fórmula
Conheça os diferentes tipos de água que prometem emagrecer
7 formas de emagrecer bebendo água em jejum pela manhã
O que fazer para perder barriga: 3 ações que fazem acontecer
É verdade que água com limão emagrece? Nutróloga esclarece dúvidas!