Dono do restaurante Don Julio, considerado o melhor da Argentina, Pablo Rivero revelou o desejo de expandir seu investimento em São Paulo e em Nova York.
"As duas cidades que me interessam, são lugares que eu visito, onde tenho amigos e de que gosto muito”, diz ele, que destaca, no entanto, que será um novo negócio.
"Mas em nenhum eu vou montar um Don Julio. Será um projeto diferente. Don Julio só haverá um e na Argentina", garante ele em entrevista ao Valor Econômico.
A parrilla é o carro-chefe do restaurante e reconhecida mundialmente. “A ideia inicial do restaurante, que mantemos até hoje, era resgatada as raízes da culinária argentina, e a parrilla é uma das tradições mais arraigadas em nossa cultura”, explica Rivero
Na última sexta-feira (24), a casa recebeu sua primeira estrela Michelin e está na lista dos melhores restaurantes do mundo, na 19ª posição no ranking The World’s 50 Best Restaurants.
"Uma publicação prestigiada é uma boa notícia para a Argentina, pois significa que temos um bom nível gastronômico. Nosso talento, nossos ingredientes e nossa criatividade estão chamando a atenção. É um reconhecimento de casas e projetos gastronômicos de nosso país e da América do Sul.", comemora Pablo, que revelou ainda sua grande admiração por um chef brasileiro.
"Alex Atala, para mim, é um gênio e sua trajetória me inspirou a cursar gastronomia”, conta. “Um dos meus grandes sonhos, que era cozinhar a seu lado, eu realizei quando fizemos um evento no D.O.M. [restaurante de Atala em São Paulo].", completou.