Conhecida cientificamente como cinnamomum, a canela é rica em propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam na prevenção de uma série de problemas — desde uma tosse incômoda até doenças degenerativas.
Para entender como essa especiaria age no organismo, o MinhaVida conversou com uma especialista e reuniu 7 benefícios de comer canela todos os dias, além de como incluí-la na dieta de maneira saudável. Confira!
1. Controla e previne o diabetes
A canela oferece uma boa quantidade de cromo, um mineral associado ao aumento da sensibilidade à insulina, hormônio que controla o açúcar no sangue. Isso é benéfico para o controle glicêmico de pessoas com resistência à insulina, pré-diabetes ou diabetes.
Outro componente importante para o controle do diabetes tipo 2 é o polifenol MHCP, capaz de melhorar a absorção da insulina pelas células — o que contribui para a redução nos níveis de glicose.
Leia também: Chás para diabetes: 11 opções que reduzem a glicemia
2. Diminui os níveis do colesterol ruim e triglicerídeos
O consumo regular da canela está relacionado à diminuição dos níveis de triglicerídeos e LDL, conhecido como colesterol ruim, de acordo com Amanda Santos Lima, nutricionista especialista em nutrição clínica e bariátrica da Clínica Gastro ABC.
...
Veja também
Canela: benefícios, como consumir e receitas
8 substitutos criativos da canela para experimentar
13 receitas de muffins saudáveis
5 combinações de chás para melhorar a produtividade
É isso que acontece com o seu corpo se você comer CANELA todos os dias