Edu Guedes assina menu de jantar em homenagem a Ayrton Senna e destaca paladar simples do piloto

Chef conta que o piloto que morreu há 30 anos gostava de comer arroz, feijão, bife e batata frita; veja o que foi servido no jantar de gala.

1 nov 2024 - 07h26
(atualizado às 10h09)
Edu Guedes ao lado de Ana Hickmann e com o chef Marcelo Magaldi
Edu Guedes ao lado de Ana Hickmann e com o chef Marcelo Magaldi
Foto: Reprodução/Instagram/Edu Guedes

Edu Guedes foi o responsável por assinar - em parceria com o chef Marcelo Magaldi - o cardápio do jantar de gala em homenagem aos 30 anos de legado de Ayrton Senna, que aconteceu na noite de quarta-feira, 30, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

Acompanhado de sua filha Maria Eduarda e sua noiva Ana Hickmann, Edu ficou honrado com o convite feito pela irmã do piloto de fórmula 1.

Publicidade

“Ao receber o convite da Viviane Senna quis saber mais sobre os hábitos do Senna. Notei que além da nossa paixão pelo automobilismo, a escolha da comida com certeza é o grande exemplo que nos aproxima. Senna era de paladar simples, assim como eu: arroz, feijão, bife e batata frita", contou.

Edu disse que ele e o chef Marcelo Magaldi quiseram surpreender a todos com o menu do jantar "assim como ele nos surpreendia nas pistas. Foi um privilégio homenageá-lo com minha culinária” completou. 

O menu servido contou com couvert incluindo cesta com mini pães, grissini da casa, tapenade de berinjela com azeitonas pretas creme de chèvre, terrine de foie gras com pistache e manteiga com flor de sal e alecrim. De entrada: carpaccio de salmão e lagostins com pipoca de mini alcaparras, alioli de avocado e brotos de mostarda crespa. O prato principal servido foi risoto a parmigiana com medalhão de filé mignon ao molho de vinho marsala e trufas negras. De sobremesa: choux cream de creme pâtisserie com favas de baunilha, servidas com sorvete de gianduia e calda de frutas vermelhas. Deu água na boca, né?

O evento contou com a presença de grandes personalidades como Xuxa, Galvão Bueno, Ivete Sangalo além de pilotos de peso da Fórmula 1 como Emerson Fittipaldi, Sebastian Vettel e Felipe Massa.  A noite também teve um leilão de itens e experiências em prol do Instituto Ayrton Senna.

Publicidade

"Ontem foi uma noite muito especial! Em homenagem ao nosso grande campeão Ayrton Senna fui escolhido pela família para desenvolver um cardápio com o chef Marcelo Magaldi. Foi uma noite inesquecível", contou Edu nas redes sociais.

Melhores restaurantes do mundo 2024: conheça os 6 melhores! Melhores restaurantes do mundo 2024: conheça os 6 melhores!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se