O episódio do MasterChef exibido na última terça-feira, 7, foi de fortes emoções. O participante Moisés Batista, 32 anos, deixou a forma com a terrine preparada no dia cair no chão e foi desclassificado na semifinal. A cena fez o cozinheiro chorar e os jurados lamentarem a saída dele.
O jurado Erick Jacquin gravou um depoimento emocionado falando sobre a eliminação do competidor. "Estou muito triste por ele porque ninguém merece isso e nunca aconteceu no MasterChef. Espero que nunca mais aconteça porque realmente não é bonito, é triste mesmo", falou.
O chef aproveitou para dar um conselho para Moisés: "Esquece! É passado, já aconteceu", disparou.
Entenda mais sobre o caso
Moisés deixou a terrine cair no chão enquanto carregava ela em cima de uma forma virada para cima. Os jurados ficaram impactados e tristes com a cena.
"Moisés, aconteceu uma coisa contigo que é normal acontecer na vida de um cozinheiro profissional. Na semifinal do MasterChef, terrine pronta depois de quase duas horas de trabalho, de concentração. A primeira coisa se eu tivesse no seu lugar é 'não posso deixar essa terrine cair no chão'. Infelizmente tu vai ser desclassificado do MasterChef", avisou Helena Rizzo.
"Não era para ser meu, essa não foi a primeira queda, nem vai ser a última", lamentou Moisés.
"Tu mostrou só superação, tu é um ótimo cozinheiro, tua comida é saborosa, cabeça pra frente, tudo tá aqui, é semifinalista do MasterChef, aconteceu uma tragédia. Não tem como voltar e a gente não tem alternativa também", disse.
Moisés explicou que sempre enfrentou dificuldades ao longo da sua vida: "Saí de casa muito cedo, minha mãe trabalhava muito para ajudar meus irmãos. Fui para capital morar sozinho, deixei minha família. Nessa vida da cozinha, ganhei uma outra [família], então a cada canto que eu passava, eu era muito bem acolhido. As pessoas que me fizeram chegar até aqui foi as que me deparei no caminho. Era por elas que eu estava aqui", contou.
Ana Paula Padrão perguntou o que ele quer para a vida dele a partir de agora e o cozinheiro respondeu: "Quero ser feliz, dar uma condição melhor para a minha mãe, pagar a cirurgia dela. Deixa ela no conforto, o resto é lucro pra mim", disse.
"Muitas portas vão se abrir. O que você deixa de imagem não é o cara que derrubou a terrine no final da prova, é o cara que conseguiu fazer a terrine", disse a apresentadora visivelmente emocionada.
Henrique Fogaça também não conteve as lágrimas e avisou: "Você me ensinou muito".