O mau hálito é uma condição desconfortável que pode afetar diretamente a autoestima e até prejudicar interações sociais. Embora escovar os dentes e utilizar enxaguantes bucais ajudem a combater o problema, o que algumas pessoas ainda não sabem, é que a alimentação também desempenha um papel importante na prevenção do mau hálito.
Ao MinhaVida, Nathália Guimarães, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, explica que a comida que consumimos pode ter um impacto significativo no cheiro do hálito.
"A comida é uma das principais causas do mau hálito, pois podem alimentar o crescimento de bactérias. Quando comemos, restos de comida grudam em várias superfícies da nossa boca, como dentes, língua e gengivas, assim fornecendo uma fonte de alimento para bactérias. Conforme as bactérias consomem esse alimento, isso pode produzir ácidos causadores de odores. No entanto, existe uma série de alimentos, como os naturalmente ricos em probióticos (bactérias boas) que podem ajudar a combater o mau hálito".
Leia também: A receita para deixar os dentes brancos é muito mais simples do que você imagina
Alimentos que ajudam a eliminar o mau hálito
1 - Alimentos ricos em probióticos
"Alimentos ricos em probióticos, como kefir e kombuchá, podem ajudar a manter um equilíbrio saudável de bactérias boas no intestino e na boca, o que é importante para controlar as bactérias causadoras de odores".
2 - Gengibre
...
Veja também
Mau hálito (halitose): quais são as causas e como tirar rápido
Preste atenção nos sinais que a boca dá para a saúde do organismo
Como refrescar o quarto para aguentar a bolha de calor
Infecção intestinal em bebê: sintomas, o que causa e como tratar?
Saúde bucal: veja como hábitos simples podem evitar problemas mais sérios