Hamburgueria do chef do bife de ouro da Copa é fechada em NY

Conhecido como Salt Bae, chef fechou as portas da hamburgueria e transferiu o cardápio para um de seus restaurantes

13 jun 2023 - 16h48
Chef do bife de ouro causou polêmicas na Copa
Chef do bife de ouro causou polêmicas na Copa
Foto: Reprodução/Instagram

A Salt Bae Burguer, que já foi considerada o pior restaurante de Nova York por um crítico do site Gothamist, teve suas portas definitivamente fechadas no famoso bairro de Union Square. A informação é do site Eater

Segundo o site especializado em gastronomia de Nova York, um aviso na porta diz que a hamburgueria do polêmico chef turco conhecido como Salt Bae está em um "novo local". O cartaz indica a 412 West 15th Street, mas o endereço pertence a uma das churrascarias Nusr-Et Steakhouse, o principal restaurante de Salt Bae.

Publicidade

Procurado pelo Eater, o restaurante confirmou que também passará a servir no endereço o cardápio que pertencia à hamburgueria. No Google, o estabelecimento já aparece como "permanentemente fechado".

Para o azar de Nusret Gökçe, nome real de Salt Bae, a hamburgueria em Union Square foi inaugurada apenas quatro semanas antes do fechamento total de estabelecimentos pelo mundo por causa da pandemia de covid-19, em março de 2020.

Além disso, a hamburgueria também teve de lidar com diversas críticas negativas, e não resistiu. Apesar de todos os percalços, Salt Bae ainda mantém duas de suas churrascarias abertas em Nova York.

Local onde ficava a Salt Bae Burguer, em Nova York, nos Estados Unidos
Foto: Google Street View

Bife 'de ouro' e polêmica na Copa do Mundo do Catar

Salt Bae é dono de uma rede de churrascarias e se tornou famoso após sua técnica de preparar e salgar a carne. O chef turco viralizou na internet em 2017.

Publicidade

Grandes astros do futebol, incluindo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e David Beckham, são clientes de Salt Bae.

Em novembro, durante a Copa do Mundo, Salt Bae postou uma foto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e depois apareceu junto aos astros brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos e Cafu.

Os atletas da seleção brasileira Vinícius Jr., Éder Militão e Gabriel Jesus, acompanhados do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, também jantaram durante a Copa numa filial no Catar do Nusr-Et, que também está presente na Turquia, Grécia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Chamou a atenção que um dos pratos era uma carne (prime-rib) coberta com folha de ouro. 

O consumo dos jogadores no local gerou críticas. Uma delas foi feita pelo padre Julio Lancellotti, que escreveu: "Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste, acintoso, e que causa indignação e tristeza" em uma postagem com quase 12 mil comentários no Instagram.

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações