Homem bate recorde ao comer 10 pimentas super picantes em 33 segundos; veja

"É a paixão da dor, eu acho", comenta o recordista que escolheu a especiaria mais ardida do mundo

9 nov 2022 - 11h10
 Gregory Foster bate recorde mundial comendo pimenta mais ardida do mundo
Gregory Foster bate recorde mundial comendo pimenta mais ardida do mundo
Foto: Reprodução/Guinness World Book

"É realmente como lava líquida", avaliou o homem que entrou para o Guinness World Records depois de comer 10 pimentas do tipo Carolina Reaper, considerada a mais ardida do mundo, em 33 segundos e 15 milésimos.

Estamos falando de Gregory Foster, que no ano passado tinha quebrado o recorde comendo três destas pimentas em 8 segundos e 72 milésimos. O entusiasta, que também é dono de uma empresa de molhos picantes e que cultiva suas próprias pimentas em sua fazenda, segue se superando.

Publicidade

Gregory foi questionado pelo Guinness sobre o porquê, voluntariamente, alguém comeria tantas pimentas super picantes. "É a paixão da dor, eu acho", respondeu Gregory, que agora leva o título de "tempo mais rápido para comer 10 pimentas Carolina Reaper".

Dessa vez, a competição contou com a presença de Mitch Donnelly (EUA), que trabalha com Gregory e, em uma competição de pimentas anterior, já teria ganho dele. Mas, em meio a muito suor, arrotos e vômitos, Gregory provou sua paixão pelas pimentas picantes mais uma vez.

Sobre a competição, o recordista comentou que o calor começa após a prova, que é quando ele se levanta e começa a beber leite, água, sorvete e tudo que tem direito. "A coisa boa sobre as [pimentas] reapers é que o calor, realmente ruim, não começa até cerca de 30 segundos", explica.

A competição aconteceu em de setembro desse ano, mas a gravação do momento foi compartilhada apenas nesta segunda-feira, 7, nas redes sociais do Guinness World Records. Confira:

Publicidade

Fonte: Redação Terra
Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações