Já imaginou ter uma chef de cozinha para chamar de sua? Preparando aqueles pratos lindos e montados com sua comida favorita e fresquinha, incluindo entrada, prato principal e sobremesa?
Parece um sonho distante, né? Mas Degusta descobriu que não é tão caro assim se a ideia foi contratar a profissional por um período temporário ou para uma ocasião especial. A chef Lais Sueth viralizou ao narrar sua experiência para atender um casal durante um mês no Rio de Janeiro.
A profissional monta o menu conforme a preferência dos clientes, faz as compras, mas cobra à parte por elas. Ela destaca que esse serviço de chef exclusiva é muito usado para pessoas que passam temporadas no Rio e não é fixo.
"Eu monto um menu completo para esse tempo, pode ser uma semana, quinze dias, um mês, depende da quantidade de tempo que a pessoa vai fazer. Monto um menu para todos esses dias de café da manhã e almoço, e aí eu vou até o local onde para prepará-los. Eu sirvo, monto a mesa, lavo a louça, organizo a cozinha, então é como um serviço de restaurante só aqui dentro de casa, em que eu preparo tudo na cozinha do local".
A chef de cozinha cobra de R$ 600 a R$ 1500 por dia, dependendo da quantidade de dias e de pessoas. Para um casal, ela trabalha sozinha, se for para um grupo, ela precisa de um auxiliar e o valor aumenta.
A opção é uma ótima solução para quem quer viajar com conforto e não deseja enfrentar filas diárias em restaurantes.
"Muita gente me pergunta sobre o jantar. Normalmente sobra alguma coisa do almoço e aí eu deixo para o jantar e quem está viajando quer pelo menos fazer uma refeição na rua", explica.