Erick Jacquin ficou bastante emocionado ao falar sobre a mãe no MasterChef+ da última terça-feira, 28. Pouco antes de anunciar os eliminados da noite, ele revelou que antes de começar a gravar a atual temporada, passou três dias com Simone Jacquin, 93 anos, que está com a saúde debilitada.
"Não tem um momento que não pense na minha mãe. É por razão pessoal, ela tem uma idade muito avançada e ela não está bem", explicou.
“História de comida na minha família é história de mulher. Minha mãe cozinhava, hoje ela não cozinha mais, mas cozinhava muito bem. Quem ensinou a minha mãe a cozinhar foi a minha bisavó, avó do meu pai. Eu sou cozinheiro por isso hoje, pelo cheiro da comida de família”, explicou ele.
O cozinheiro falou ainda que estava triste por ter que eliminar dois deles. “Não é fácil falar para uma pessoa que ela deve deixar o MasterChef hoje. É muito difícil. Mas é o jogo, no jogo faz parte. Percebo, olhando a história da minha mãe, que tem coisa muito pior na vida, né? É bom participar, aproveitar os momentos e ter uma vida boa do jeito que ela tinha. Mas tudo tem um fim", ponderou.
"Hoje quero homenagear a minha mãe. Estou pensando muito nela”, finalizou Jacquin antes de anunciar que Irma e Marco deixaram o MasterChef+ na prova do escondidinho.