Com o Los Angeles Lakers eliminado dos playoffs da NBA, LeBron James assistiu ao jogo 4 de Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, na noite de segunda-feira, 13, e levou uma garrafa de vinho para degustar.
O craque do basquete tomou o vinho tinto californiano Opus One, que no Brasil uma garrafa custa mais de R$ 5 mil - dependendo da safra - na partida que acabou com a vitória do Boston com 109 a 102, abrindo 3 a 1 na série. Com esse resultado, a equipe de Boston está a apenas uma vitória da final da Conferência Leste.
Elaborado com um corte de 78% de Cabernet Sauvignon, 8% de Merlot e pequenas parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec, o tinto escolhido por LeBron combina aromas de frutas negras, especiarias e toques florais com taninos potentes e sedosos que prometem que o vinho possa ser guardado por diversas décadas.
A produção do vinho é muito cuidadosa e por isso, todos os funcionários da vinícola, até mesmo os que assumem as funções burocráticas, precisam cuidar de um pedacinho do vinhedo e participar da produção do vinho, para perceberem porque a qualidade do vinho é o mais importante.
O perfeccionismo é tanto que todas as rolhas repousam em uma solução de álcool por 8 horas, são secas, hidratadas novamente e testadas.