O MasterChef Brasil definiu os 23 participantes da 11ª temporada após uma primeira fase com divisão de grupos e eliminatórias. Nos embates regionais. quem conseguiu impressionar mais os jurados Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça ganhou a vaga na nova temporada do reality show culinário.
Com isso, o programa da Band começa para valer nesta terça-feira (11), repleto de novidades, provas emocionantes e muitos desafios.
Confira os 23 participantes do MasterChef Brasil!
Alzileide
40 anos
Manaus/AM
A manauara mora em Arraial do Cabo (RJ). "Vou garantir pratos maravilhosos e conto com vocês para torcerem por mim para ficar e ser a campeã desse programa", disse.
Andréia
44 anos
São Sepé/RJ
"Eu tenho certeza que meu ponto forte na cozinha será a gastronomia italiana, a comida de mãe, forte, com tempero", aposta.
Gabriela Cunha
35 anos
Goiânia/GO
"Vim para ganhar o MasterChef porque vou dar tudo aqui, sangue no olho", avisou.
Gabriela Paveloski
28 anos
Bauru/SP
"Meu ponto forte é trabalhar com os vegetais e todas as suas cores e sabores", disse.
Giorgia
24 anos
Bluemanau/SC
"É um sonho, só consigo descrever dessa forma, é tanta coisa, tanto sentimento e emoção ao mesmo tempo", disse ela sobre a participação no MasterChef Brasil.
João Vitor
23 anos
Governador Celso Ramos/SC
"Meu ponto forte na cozinha é ser calmo, mas isso aí também pode atrapalhar um pouco", disse.
José Jefferson
33 anos
Surubim/PE
"Meu ponto forte é que eu sou muito rápido em solucionar problemas. Tipo queimou a farinha, joga fora e faz outra. E meu ponto fraco? Eu não sei fazer peixe", revelou.
José Roberto
46 anos
Natal/RN
"Já morei no Pará e atualmente moro em São Luis/MA. Acredito na força da comida brasileira que é rica e diversa! E vou com tudo representar meu povo na cozinha mais amada do Brasil!", contou.
Juan
27 anos
Petrópolis/RJ
"Meu ponto forte na cozinha do MasterChef vai ser carnes exóticas, comidas diferentes que todo mundo não gosta de cozinhar. Esse vai ser minha zona de conforto", revelou.
Karine
34 anos
Belo Horizonte/MG
"Consigo sentir a responsabilidade de estar na casa de milhões de brasileiros, um povo que eu admiro, celebro e tenho maior orgulho de fazer parte! Só vamos trilhar mais um caminho que até ontem parecia um sonho impossível, como tantos outros que já realizei!"
Larissa
25 anos
Governador Celso Ramos/SC
"Meu ponto forte na cozinha com certeza é pensar rápido, tenho estratégia para tudo. E o meu ponto fraco é a minha memória, tenho certeza que vou esquecer alguma coisa do mercado em algum momento".
Laura
23 anos
Vitória/ES
"Sou uma pessoa extremamente perfeccionista e saber dosar isso acho que vai ser o principal. Se eu for demais, pode me atrapalhar, de menos também".
Lucas
29 anos
São Paulo/SP
"Meu ponto forte são peixes e frutos-do-mar e meu prato acaba sendo um pouco a relação dos doces".
Pâmela
42 anos
Campinas/SP
"Conto com a torcida de todos vocês nessa jornada emocionante e cheia de sabor. Vamos juntos rumo à vitória!", disse.
Pietro
27 anos
São Paulo/SP
"Meu ponto forte, com certeza, é comida italiana, mas meu ponto fraco é na confeitaria", disse.
Rafaela
36 anos
Salvador/BA
"Meu ponto forte é a comida baiana", contou.
Renata
54 anos
Itutinga/MG
"Eu tive medo, mas eu fui com medo mesmo!!! Estar no masterchef e pegar o avental está sendo a realização de um sonho! Agradeço a Deus , minha família, amigos e seguidores pela força, obrigada de coração", escreveu ela na legenda de uma postagem no Instagram.
Riad
21 anos
Damasco/Siria
"Representar a Síria com meu Shawarma de fahita, que encantou os jurados, é uma verdadeira honra! 😋 Não deixem de acompanhar minha jornada culinária!", disse ele no Instagram.
Roberto
55 anos
São Paulo/SP
"Tenho bastante repertório, conheço bastante a culinária mundial, muitas regiões, o que às vezes me atrapalha. porque tem muitas ideias e às vezes não consigo traduzir isso no prato".
Thais
29 anos
Cunhã Porã/SC
"Meu ponto forte na cozinha são os frutos-do-mar, principalmente o polvo e meu ponto fraco são alguns molhos", revelou.
Thaissa
33 anos
Rio de Janeiro/RJ
A carioca mora há cinco anos em Alter do Chão, na Amazônia. "Meu ponto forte é minha criatividade com ingredientes nacionais, sempre viajei pelo Brasil de carro com minha família e tem apenas 4 estados do nosso país que eu não conheço. Amo ter de base nossos ingredientes e criar pratos criativos e saborosos para valorizar nossa riqueza e potência".
Vinícius
31 anos
São Paulo/SP
"Eu imaginava que eu não conseguiria receber esse avental. Foi super concorrido com os pratos, mas foi uma descarga de adrenalina muito legal", avaliou ele sobre a entrada no MasterChef Brasil.
Vitor
29 anos
Juiz de Fora/MG
"Meu ponto são as carnes e as bases francesas e meu ponto fraco até o momento é o chocolate", disse.