Janaina Torres, eleita a melhor chef feminina do mundo pela premiação The World’s 50 Best Restaurants, se casou neste sábado, 29, com o cineasta Leandro Langoni. No cardápio escolhido pelo casal para a cerimônia, estava o popular churrasquinho no espeto.
A festa aconteceu no rooftop do edifício Renata Sampaio, no centro de São Paulo e contou com a participação da escola de samba Vai-Vai, além da cantora Fafá de Belém.
Espetinhos de linguiça e carne foram assados em duas churrasqueiras no evento. Além disso, de acordo com o jornalista João Batista Jr., Janaina e Leandro escolheram como entradas bolinho de espinafre, bolinha de queijo, empadinha, pata negra e pães com três opções de patês.
No cardápio principal dos noivos teve salada verde, salada de tomate, salada de maionese, batata palha, estrogonofe de carne, cozido, nhoque e arroz. Para sobremesa, brigadeiro, quindim, cajuzinho e claro, o bolo da festa.
Para beber, a chef disponibilizou todo o cardápio de caipirinhas do Dona Onça, bar do qual ela é sócia em São Paulo, além de cerveja, uísque, vinho branco e tinto e champanhe.
A decoração contou com coco, pimentão e flores brancas nas mesas e, ainda segundo João Batista Jr., os convidados receberam de lembrança da festa uma garrafa com caldo de cana.
Além de ser uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, eleito o 12° melhor do mundo e 4° melhor da América Latina, e do Bar da Dona Onça, os estabelecimentos Hot Pork, Sorveteria do Centro e Merenda da Cidade, além do açougue Porco Real, todos em São Paulo, também são associados à chef.