A 11ª temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (28), às 22h30, na Band, cheia de novidades! O programa comandado por Ana Paula Padrão segue com o trio de jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo e esse ano pagará o prêmio recorde ao campeão no valor de R$ 350 mil, além do troféu e outros presentes de patrocinadores.
O reality show culinário mais famoso da TV celebra seus 10 anos com novas provas, emoções e até uma edição especial só com as fofocas e tretas dos bastidores no canal oficial da Band no Youtube, apresentado por Mariana Belém e por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada.
"Para amadores, eles são quase profissionais. Esse jogo vai ser sério. Os amadores têm um 'quê' de profissionais, eles caminharam com o programa. É um time muito carismático, com personalidades marcadas", contou a apresentadora Ana Paula Padrão, na coletiva do programa que aconteceu nesta quarta-feira, 22.
"A gente tem uma diferença muito grande dos participantes e basicamente isso é fruto da cultura dos 10 anos de MasterChef. A gente olha com mais critério, hoje a gente espera que os participantes superem os da edições anterior", completou ela.
Além disso, essa edição receberá influenciadores como convidados, entre eles: Carlinhos Maia, Gkay, Catia Damasceno, Enaldinho, Jon Vlogs, Luiza Possi e Matheus Costa. Famosos também participarão experimentando os pratos dos cozinheiros amadores: Blogueirinha, Nicole Bahls, Lucas Rangel, Alvaro, Pequena Lo, entre outros.
As Caixas Misteriosas vêm com novidades e ingredientes pouco usados no dia a dia para deixar tudo mais complicado. As provas em conjunto vão exigir não só habilidade como muita cooperação, liderança e tática.
Os chefs também vão colocar a mão na massa e, em momentos especiais, cada jurado vai preparar um menu com a sua cara, ministrando uma verdadeira aula para todos os que estiverem assistindo.
"É muito bom ver que 10 anos depois de tanta gente interessada. Esse programa se renova, a produção me surpreende cada vez mais. Primeira vez que a gente faz escargots no MasterChef em 10 anos", contou o jurado e chef Erick Jacquin.
Nessa temporada, os cozinheiros terão que preparar pratos da culinária internacional que não são comuns por aqui. Com isso, o púbico verá novas técnicas e novos sabores explorados de um jeito nunca visto antes.
“Não acredito que eu intimide os concorrentes. Faço críticas, sejam elas negativas ou construtivas, e se o participante conseguir aceitá-las de forma positiva, ele consegue passar pelas etapas tranquilamente”, opina Fogaça.
A nova edição começará com uma pegada bem brasileira. Nos primeiros episódios, o público vai se deparar com embates regionais que darão a chance dos candidatos de mostrarem a tradição de seus respectivos estados com pratos repletos de criatividade.
“O MasterChef tem a limitação do tempo e as pessoas precisam aprender a pensar rápido em algo que possam entregar. A estratégia é fazer comidas deliciosas dentro dessas circunstâncias, esquecer as câmeras, os jurados e realmente priorizar o que sabem fazer”, aconselha Helena.