O que é o 'chocolate de Dubai' que virou febre no TikTok?

Clientes formam filas nas portas de lojas para comprar o doce

26 nov 2024 - 12h11
(atualizado às 19h03)
Chocolate de Dubai vira febre na Europa e viraliza nas redes sociais
Chocolate de Dubai vira febre na Europa e viraliza nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram @fixdessertchocolatier

Já ouviu falar no famoso chocolate de Dubai? O produto virou febre na Europa e viralizou no TikTok. O doce foi lançado em 2021 pela startup Fix Dessert Chocolatier nos Emirados Árabes. A marca criou uma barra de chocolate super recheada com creme de pistache, tahine e kadayif - massa típica dos doces árabes.

Após o sucesso e vídeos alcançarem milhões de visualizações em pouco tempo, a suíça Lindt criou sua versão do "chocolate de Dubai" que atraiu muitas pessoas para comprá-lo. A barra com 150 gramas custa cerca de 15 euros (R$ 91).

Publicidade

Por conta da febre, as lojas da Europa estão com filas enormes na porta e cada pessoa só pode comprar uma única barra. No site da empresa, o produto está esgotado.

“É um hype, uma tendência nas mídias sociais, com pessoas esperando em longas filas”, disse Zi Cheng Lai, 23, estudante da Malásia, após sair da loja Lindt em Aachen , em entrevista ao The Independent. “Queremos experimentar aqui e fazer parte disso.”, completou.

Cada barra traz um número exclusivo para adicionar um toque de exclusividade e raridade e valorizar ainda mais o produto.

Chocolate é vendido no Brasil

No Brasil, o Restaurante Arábia, casa de gastronomia árabe, em São Paulo, está com uma pré-venda do chocolate dos Emirados Árabes. Elas começam oficialmente nesta terça-feira (26) e os preços variam. Uma barra de 1,25 kg deve custar R$ 660.

Publicidade

Confira o ranking dos melhores chocolates no Brasil Confira o ranking dos melhores chocolates no Brasil

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se