Os sabores de chocolate mais bizarros do mundo

Para comemorar o Dia do Chocolate, confira a lista com os sabores de chocolate mais estranhos que já foram criados

7 jul 2022 - 05h00
(atualizado às 06h22)
Foto: Lilechka75 / iStock

Se tem um doce que agrada praticamente todos os paladares é o chocolate. Versátil e delicioso, esse doce atravessa fronteiras culinárias e culturais para levar sabor às mais variadas receitas de sobremesa. Por isso, comprar uma barra de chocolate não tem erro, certo? Errado! Existem diversos chocolates que incluem ingredientes como wasabi, batata-doce, feijão, bacon, entre outros, tão estranhos quanto esses. Você teria coragem de encarar? 

Como hoje, 7 de julho, é Dia do Chocolate, separamos alguns dos chocolates mais diferentões, para provar que é possível adicionar todo tipo de ingrediente nesse doce tão delicioso e amado.

Publicidade

1- KitKat de todos os sabores possíveis

A marca KitKat abriu lojas próprias por todo Brasil, disponibilizando para nós, brasileiros, sabores como: Manga, algodão doce, café e abacaxi. Mas, isso não é nada comparado com os sabores completamente inusitados que eles exploram no Japão. Os mais impressionantes são: wasabi (raíz forte), batata-doce, feijão vermelho, milho, molho de soja, chá-verde e tiramisú. Essa marca gosta mesmo de ousar!

Foto: Panama7 / iStock

2- Chocolate com bacon

Já imaginou misturar chocolate com bacon? A ideia parece absurda, mas é exatamente o que a marca americana Vosges fez! As barras de chocolate ao leite e meio amargo têm pedaços de bacon crocante no meio, que antes de ser misturado ao doce é defumado e cortado artesanalmente em pequenos pedaços. 

Quem quiser comprar, ele está disponível por 9 dólares no site da marca, mas, infelizmente, nesse momento, já está esgotado. 

3- Chocolate com sal

Se tem um ingrediente que não combina em nada com doce, é sal. Porém, a Lindt resolveu juntar flor de sal (sal marinho) com chocolate, formando essa combinação pra lá de estranha. Neste caso, o sal é misturado com chocolate meio amargo e tem o nome de A Touch Of Sea Salt (ou Um Toque De Sal Marinho, em portugês).

Publicidade

Você encontra esse produto na internet por R$29. Quem quiser arriscar, depois conta pra gente.

Foto: Ekaterina79 / iStock

4- Chocolate de Cerveja

Já faz alguns anos, a Skol lançou ovos de páscoa feitos com cerveja. Era uma espécie de trufa recheada com creme da bebida e, o mais legal, vinha até em um mini engradado. Se chamava Redondinho e foi criado em parceria com a empresa Folie. 

Às vezes, podia ser uma boa opção para o #sextou.

5- Chocolate de maconha

Esse, sem sombra de dúvidas, é o sabor mais polêmico desta lista. Quem criou o Canalade Hemp Chocolate foi a empresa Hanf & Natur, que diz que o produto é feito com materiais orgânicos, por isso é muito saudável e nutritivo. As barras com maconham existem nas versões branca, amarga e ao leite. E como você já pode imaginar, não é possível encontrar este chocolate à venda em lojas online no Brasil.

6- M&M’s de torta de abóbora

Conhecido por seus sabores tradicionais, como: chocolate ao leite, chocolate branco, amendoim, entre outros, a marca M&M’s também sabe ousar. A versão de torta de abóbora foi inspirada em pratos típicos do Halloween, mas também há alguns outros sabores que assustam o consumidor, como o M&M’s de biscoito de gengibre, feito para o Natal ou o M&M’s de bolo red velvet, pensado para aniversários.

Publicidade
Foto: PaulMcKinnon / iStock

7- Chocolate com pimenta

Eu sei que essa combinação te lembra a abertura de uma novela, mas esse sabor não é ficção! Doce e picante misturados em um mesmo produto é real. A Lindt tem a opção “Excellence Chill”, com chocolate meio amargo e extrato de pimenta, e a Vosges tem o Amalfi, feito de chocolate branco com pimenta rosa e um toque de limão. 

A barra da Lindt, você encontra na internet pelo preço de R$29,90. 

E aí, você teria coragem de experimentar todas essas combinações ? Complicado, né? 

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações