Existe uma padaria em Salem, no estado americano da Carolina do Norte, chamada Winkler Bakery, que utiliza a mesma receita de biscoito de gengibre desde o ano de 1807. Trata-se de uma receita tradicional de biscoito de gengibre, muito procurada durante as festas de fim de ano.
Muitas pessoas saem de outros estados em busca desse famoso doce, principalmente no final de ano. Segundo dados do Google Trends, esse cookie é o doce mais buscado do estado, mas pode ser encontrado em todas as regiões, não apenas em Salem.
Herança dos imigrantes alemães, o biscoito de gengibre é fino e muito crocante. Em uma entrevista à emissora local WRAL, uma das confeiteiras da Winkler Bakery, Irmã Deborah, contou qual o diferencial do produto oferecido pela padaria: o melaço de cana preto substitui o melaço concentrado tradicional dos Estados Unidos. Além disso, todo o processo é feito de forma clássica, desde o material utilizado, que é o mesmo de quando a padaria foi inaugurada em 1799, até o forno aquecido a lenha.
"Os confeiteiros chegam entre 5h e 6h da manhã para aquecer os fornos”, explicou a funcionária Amanda Bumgardner à revista North Carolina Field & Family. “Por volta das 7h30, toda a lenha já queimou e os tijolos estão totalmente quentes. Geralmente chega a 371ºC, eles têm que esperar o forno esfriar para em torno de 204ºC para assar os biscoitos".
Irmã Deborah também lembrou que os biscoitinhos eram carregados por viajantes que cavalgavam pela Carolina do Norte durante os invernos da época de 1800. Os temperos fortes e o gengibre mantinham as pessoas satisfeitas e também ajudavam na tosse e congestão.
Outras diferenças entre os biscoitos tradicionais e os da Winkler Bakery são: a falta de decorações temáticas e o fato deles serem bem mais finos que o normal para serem transportados com mais facilidade.