Apesar de grande mobilização nas redes sociais e apelo pela reposição do ovo de Páscoa Caribe da Garoto, a marca não renovará o estoque esse ano.
"Para esse momento, o Ovo Caribe está oficialmente esgotado nos principais varejistas e, também, na nossa loja exclusiva dentro da fábrica de Vila Velha, no Espírito Santo. Nesse momento, não voltaremos com a produção, que foi encerrada em janeiro. Agora já estamos com os esforços voltados para o encerramento do período de vendas de 2024 e já estudando cenários para a Páscoa de 2025", disse a empresa ao ser procurada por Degusta.
A marca reforça que os demais produtos do portfólio seguem disponíveis para compra nessa reta final de Páscoa. Na internet já é possível encontrar sites querendo faturar alto com os fãs "sedentos" e vendendo o ovo por mais de R$ 200. Os valores podem ultrapassar os R$ 440 por apenas uma unidade do ovo.
Demanda pegou Garoto de surpresa
A própria empresa admite que o Caribe é um bombom "que divide opiniões desde sempre" e que gerou uma polaridade entre os consumidores e foi pega de surpresa com a alta demanda pelo ovo de Páscoa.
"Não imaginávamos que esgotaria tão cedo das prateleiras. Desde que foi anunciado, o ovo já tem gerado um buzz (burburinho) entre seus fãs, principalmente por ter sido muito pedido tanto pelo nosso SAC, quanto pelas redes sociais. O sucesso do Caribe se dá por ele ser um bombom diferenciado, um produto que já tem uma história dentro da Garoto, com tradição que envolve a brasilidade de misturar banana com chocolate de forma inovadora", diz o pronunciamento.
E uma curiosidade para quem rejeita o bombom -, que é um bom termômetro para a empresa pensar em uma produção maior dos ovos de Páscoa no próximo ano - o bombom Caribe é o mais vendido na Fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), chegando a cerca de 600 kg de unidades a granel todo o mês.
Fecham o top 3 dos mais vendidos o Crocante e o Opereta.
Pouco recheio
Uma das reclamações dos clientes que conseguiram comprar o ovo Caribe foi a decepção por ele não ter a casca toda recheada com a banana e sim apenas com pedaços.
"Nossas decisões de design de produto são embasadas em amplas pesquisas de mercado e feedback dos clientes. Em resposta às demandas dos consumidores, após uma série de testes, a companhia desenvolveu uma receita possível para o lançamento do ovo de Páscoa Caribe, que incorpora pedaços do icônico bombom na casca, proporcionando uma mordida mais indulgente ao paladar", explica a Nestlé.
Sobre o ovo Caribe: fiquei frustrada, só vem 2 caribes dentro (os que vem na caixa normal) o ovo é um ovo normal com uns “pedaços” do recheio do caribe, mas nada demais
— psi nic (@nicollypsic) March 16, 2024