Maria Alice e Maria Flor, filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe, amam pipoca, mas a preferida das meninas é uma versão gourmet, coberta com chocolate, que vem em uma lata, custa R$ 165 e viralizou nas redes. Depois de assistirem às crianças de 3 anos e 1 ano se deliciando nos stories da mãe (Virgínia tem quase 49 milhões de seguidores somente no Instagram), tem gente comprando para experimentar e, os que acham caro, testam receitas mais econômicas, fazendo em casa.
A "pipoca das Marias", como ficou conhecida, até o momento não tem nenhuma parceria publicitária com as meninas, mas é da marca Chocolat Du Jour, e é vendida na lata com 310 gramas por R$ 165. A Choco Pop Au Lait é caramelizada e coberta com chocolate ao leite.
Aproveitando o viral, uma das sócias da empresa, Patrícia Landmann, gravou um vídeo explicando que a iguaria já existe há mais de 20 anos e a ideia de comercializar a pipoca surgiu da necessidade de preencher latas enviadas em tamanhos maiores pelo fornecedor que atendia a marca.
"Na verdade, ela foi feita a partir de um problema que a gente tinha.... A partir desse problema, se a gente devolvesse as latas, o fornecedor não ia mais nos atender. Então pensamos: ' e se a gente colocasse pipoca nas latas?'. A ideia parecia maluca, só que aí cobrimos a pipoca doce com o nosso chocolate e ficou incrível. Nem acreditavámos de tão bom que era porque todo dia de manhã chegavamos no escritório e não conseguiamos parar de comer. Só que tínhamos dúvida em lançar esse produto porque não sabíamos se combinava mesmo com o nosso público. E, já a partir do primeiro dia praticamente, a Choco Pop foi um sucesso", contou.
"É curioso pensar que a Choco Pop foi criada por acaso – ou melhor, por uma necessidade que a gente tinha – e acabou se tornando um dos best-sellers da Chocolat du Jour. Claro que ela tem o seu mérito, uma pipoca caramelizada coberta com o nosso chocolate fino não poderia ser nada menos do que 'deliciosamente irresistível'! Mas você sabe por que decidimos apostar neste produto que está em nossas prateleiras há mais de 20 anos?", diz o texto na legenda do vídeo.
O influenciadoe Lucas Rangel fez um vídeo experimentando a "Pipoca das Marias" e aprovou. "Vou te contar que as Marias estão ligadas, viu? Você come uma, come outra... Na hora que você vê, comeu tudo", disse ele.
"Eu tô desejando aquela pipoca! Mas sem coragem de pagar 165 reais", escreveu uma seguidora.