Com quase 300 mil seguidores em suas redes sociais, Rosangela Rigoni começou a bombar no TikTok recentemente ao oferecer suas criações - geralmente lanches gigantes - para famosos e empresas como Burger King e McDonald 's.
Há 40 anos atuando como cozinheira, fazendo salgados, tortas, lanches e muito mais, Rosangela contou, em entrevista exclusiva para o Degusta, que seu grande sonho sempre foi ter o trabalho reconhecido, por isso, já enviou dezenas de cartas durante a vida toda a canais de televisão para que pudesse exibir seu trabalho. O que ela não imaginava é que o grande reconhecimento viria com as redes sociais.
Hoje ela trabalha em uma das unidades de uma rede de padarias de Jundiaí (SP). “Meus colegas de serviço e meu patrão me incentivaram a começar a gravar, diziam que eu tinha um trabalho muito bom, então comecei a postar minhas tortas, meus salgados. E foi indo muito bem, fui muito bem acolhida pelo povo”, conta ela.
A ideia de fazer o primeiro vídeo, oferecido para o McDonald’s, foi da sua neta, porém, o primeiro vídeo a realmente render frutos foi o de um lanche feito para o Burger King. “O Burger King me notou e foi muito bom mesmo”, diz a salgadeira. E assim, começaram a surgir outras comidas oferecidas para o Luva de Pedreiro, Paulo Muzy, Ana Maria Braga, Casimiro, entre outros tantos famosos.
Casimiro reage ao lanche feito para ele
De origem humilde, ela afirma que uma de suas questões é não ter estudo. “Eu falo errado às vezes, não é porque eu quero, mas porque não tive chance de estudar. O que mais fiz na minha vida foi trabalhar. Me dedico muito ao meu trabalho e amo o que eu faço, por isso estou alcançando o reconhecimento”, diz, orgulhosa.
E para quem morre de vontade de experimentar essas criações, ela revela que os lanches gigantes são feitos apenas para as gravações. “Mas, se algum seguidor quiser comer o lanche, é só vir aqui que eu mesma vou fazer. Se quiser vir gravar um TikTok com a gente, pode vir também, a gente tem uma equipe muito legal”, diz Rosangela.
Ela ainda explica que os lanches parecem complexos, mas que geralmente demoram apenas 20 minutos para serem feitos. O nome do famoso e os ingredientes do lanche são pensados previamente, então, quando ela chega na padaria, é só botar a mão na massa e gravar. Tudo bem rápido e no capricho.
O projeto Pão D’Oro Talentos
Rosangela Rigoni e alguns outros influencers são apoiados pela própria padaria onde trabalham e pelo chefe, Ewerton Santana, que também é digital influencer. “O Ewerton incentiva e promove a carreira digital dos funcionários. A Rosangela foi a última a estourar, mas também temos o Luizinho Show, que é pizzaiolo e faz sucesso no TikTok, e o Chef Marcos Aurélio, que é confeiteiro e também tem canal no Youtube e Instagram”, explica Dênis Paton, gestor de Marketing do projeto.
Por conta do apoio e confiança do chefe, Rosangela afirma que, independente do que acontecer, ela vai continuar ligada à padaria, já que a Pão D’Oro foi a ponte para que ela conseguisse realizar seu sonho de se tornar reconhecida. “Ninguém sabe o que vem pela frente, mas a padaria é meu foco, aqui é onde tudo começou, não saio daqui de jeito nenhum”, diz ela.