O cargo de melhor chef do mundo é do dinamarquês René Redzepi, que lidera o Noma, em Copenhague, e está há três anos no topo da lista promovida pela revista britânica Restaurant, que elege os 50 melhores restaurantes. Este ano, porém, ele acredita que deverá deixar o trono para o brasileiro Alex Atala, de 44 anos, chef do D.O.M. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com entrevista feita pela publicação, René sugere que tudo conspira para que Atala fique em primeiro lugar no ranking, que será divulgado no dia 29 de abril. Mesmo cogitando o fim da liderança, ele disse que o trabalho do chef brasileiro é inspirador e que Atala faz muito mais do que cozinhar.
Anúncio dos 50 melhores
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo o anúncio dos 50 melhores restaurantes do mundo na próxima segunda-feira (29), a partir das 16h, direto do Guildhall, em Londres, na Inglaterra. A transmissão estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.
No ranking de 2012, o restaurante D.O.M., de Alex Atala, ficou com o 4º. lugar no ranking mundial. Mais dois brasileiros foram mencionados não entre os 50, mas entre os 100 melhores restaurantes do mundo. O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo, ficou com a 51ª posição, e o Roberta Sudbrack, da chef de mesmo nome, no Rio de Janeiro, pegou a 71ª posição.
O ranking 'The World's 50 Best Restaurants', organizado pela revista Restaurant, elege os 50 melhores restaurantes do mundo, escolhidos por 936 jurados especializados. A transmissão do 'The World's 50 Best Restaurants' é um oferecimento da FineDiningLovers.com, com patrocínio de S. Pellegino e Acqua Panna.