O matcha é amado por muitas pessoas. Mas se ele ainda não faz parte da sua lista de bebidas quentes preferidas, deveria. Isso porque, além de ser uma delícia, essa bebida ainda carrega consigo vários benefícios para a saúde e o bem-estar.
Aliás, não apenas o matcha versão chá, como também o matcha em pó. Usado em receitas de pães, bolos, sucos e vitaminas, ele também proporciona todos esses benefícios. A seguir, veja 8 motivos para incluir o matcha na sua dieta.
Ajuda a emagrecer
O efeito termogênico do matcha consegue acelerar o metabolismo e intensificar o gasto calórico. Assim, pode ajudar quem quer perder alguns quilinhos.
Ação anti-inflamatória
Os polifenóis antioxidantes presentes no matcha ajudam a retardar o envelhecimento. Além disso, combatem a oxidação das células e as inflamações do corpo.
Fornece disposição
Não gosta de café? Pois saiba que o matcha também tem cafeína e, por isso, é outra opção para dar aquele gás a mais durante o dia quando precisamos.
Engana a fome
O antioxidante EGCG (epigalocatequina) existente no matcha estimula a liberação do hormônio CCK (colecistocinina), responsável por alertar o cérebro que o estômago está cheio. Ou seja, ele vai enganar a fome.
Desincha o corpo
O matcha ajuda a reduzir a retenção de líquidos, eliminando as impurezas do organismo.
Previne doenças
O matcha é rico no antioxidante EGCG (epigalocatequina), que ajuda na prevenção do câncer. Realmente é uma baita vantagem tomar essa bebida, não é mesmo?
Controla colesterol e diabetes
Sabe o chamado colesterol bom, o HDL, que é tão importante para controlar o colesterol ruim, o LDL? Pois é, o matcha pode te ajudar. Além disso, por conter fibra, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue.
Alivia o estresse
O matcha possui a L-teanina, aminoácido que estimula a atividade cerebral relacionada ao relaxamento. Ele ainda ajuda a elevar a concentração e até diminui a pressão arterial.
Fonte: Sport Life