Sopa: 7 alimentos que NÃO podem faltar no seu prato

Confira uma lista de alimentos saudáveis que não podem faltar na sua sopa para deixá-la mais nutritiva e saborosa

10 abr 2024 - 17h00

As sopas são ótimas opções para quem procura diversificar o cardápio com refeições mais leves nos dias frios. Fáceis e saborosas, elas podem ser altamente nutritivas se os ingredientes forem bem selecionados. Abaixo, confira sete alimentos que não podem faltar na sua sopa para aproveitar esses benefícios. 

Veja alimentos que não podem faltar na sopa
Veja alimentos que não podem faltar na sopa
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Cenoura

Fonte de sais minerais como cálcio, potássio e zinco, a cenoura possui vitaminas B6, B12, E e C. Seu principal nutriente é o betacaroteno, responsável pela coloração alaranjada do vegetal que ajuda a combater a ação dos radicais livres no organismo. 

Publicidade

Linhaça

Ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6 fazem da linhaça que favorece a manutenção da saúde das artérias. Esses nutrientes são gorduras não produzidas pelo corpo, que inibem as enzimas que produzem o colesterol ruim e o triglicérides.

Espinafre

As folhas são um ótimo ingrediente para sua sopa pois têm uma boa quantidade de ácido fólico, que é capaz de prevenir o câncer de cólon. Além disso, o consumo de vegetais como o espinafre pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Couve

A couve é rica em cálcio, fósforo e ferro, minerais importantes para formação e manutenção de ossos e dentes. O vegetal também possui vitamina A e vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a pele firme e uniforme. 

Berinjela

A berinjela possui poucas calorias, é rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B3 e é fonte de betacaroteno. O legume também possui uma boa quantidade de sais minerais, tais como potássio, cálcio e ferro.

Publicidade

Brócolis

Rico em cálcio, o brócolis é excelente fonte de vitaminas A e C, apresenta ácido fólico, selênio e potássio. Ele também é fonte de antioxidantes, como luteína e zeaxantina, que ajudam a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento.

Salsão

O salsão tem propriedades diuréticas, desintoxicantes e é rico em celulose, que favorece a secreção dos sucos gástricos. Ele também ajuda a controlar o colesterol e contém fibras que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se