Dicas para incluir legumes na alimentação diária para ter uma alimentação mais saudável e equilibrada.
Muita gente tenta começar a ter uma alimentação mais saudável ou fazer uma dieta equilibrada para emagrecer e passa por um problema: não conseguir incluir os legumes no cardápio diário. Muitos sentem que não gostam de nenhum dos alimentos incluídos nesse grupo de jeito nenhum!
Entretanto, por mais que possa ser complicado no começo, existem alguns truques que podem te ajudar vencer a dificuldade de comer legumes sem tanto sofrimento. Com elas, você vai conseguir fazer aquele prato super colorido de dar orgulho para os nutricionistas!
A seguir, conheça 5 das dicas que vão te auxiliar nesse sentido:
Varie nos temperos
Muitas vezes, quem tem dificuldade em comer legumes, acha eles sem gosto. Todavia, isso costuma ocorrer porque eles são temperados apenas com sal ou algum outro temperinho simples. Experimente usar coisas como alecrim, tomilho, salsinha, manjericão e cardamomo - eles podem fazer milagres!
Tente assar os legumes
Além da falta de tempero, outro problema é que muitos tentam comer os legumes crus, o que pode ser meio sem graça. Assados, eles ainda ficam leves e saudáveis, mas bem mais gostosos.
Aposte nas sopas
Quando bate aquele friozinho, nada melhor do que uma sopa, não é mesmo? E nela dá para acrescentar legumes, seja em pedaços ou, se preferir, para não sentir tanto sua presença, batidos mesmo.
Use os molhos
Assim como no caso das sopas, os molhos podem conter legumes em pedaços ou batidos no meio deles. Existem receitas que levam, por exemplo, cenoura e beterraba. Dependendo do sabor do molho, ele pode ser usado em um macarrão, em uma carne ou em diversas outras receitas.
"Esconda" nas outras comidas
Sabe aquele truque que os pais fazem quando a criança tem dificuldade em comer legumes, colocando esses alimentos no meio de algo que o pequeno goste? Você também pode usar essa tática com você mesmo! Basta colocar legumes no meio do arroz, junto com alguma carne ou com algum recheio, por exemplo.