Já imaginou ir em um restaurante, pedir o cardápio e o atendente arremessá-lo em você? Parece absurdo e motivo para uma briga generalizada, mas não no Karen’s Diner. Este restaurante localizado em em Sydney, na Austrália, vem fazendo sucesso nas redes sociais por ter atendentes grossos, que te tratam mal de propósito. Esse é o conceito da casa, que é baseado na expressão local “você é uma Karen”, utilizada para se referir a uma pessoa que reclama de tudo.
É uma experiência diferente de todas as outras, não dá pra negar. A meta dos garçons é ser o mais emburrado possível e conseguir implicar com o cliente da formas inimagináveis Mas, até no Karen’s Diner há limites, não é permitido fazer comentários racistas, machistas, homofóbicos ou sexistas e zombar de pessoas com deficiência. É um lugar para você se divertir de uma forma diferente, sem sofrer nenhum tipo de preconceito.
O restaurante iniciou os trabalhos em outubro de 2021, sendo uma loja temporária, que só duraria 3 meses, mas o sucesso foi tanto que hoje em dia já há filiais em Melbourne e Brisbane, na Austrália, e Sheffield, no Reino Unido. Parece que as pessoas realmente gostam de ser maltratadas.
Apesar da grosseria e falta de educação, no cardápio do restaurante você encontra hambúrgueres gigantes, porções de batata, milkshake, sobremesas e tudo que uma hamburgueria clássica tem direito. A decoração é bem clássica de lanchonetes antigas, com toca-discos, neons e ambientes coloridos. E se seu nome for Karen e você visitar o restaurante, terá direito a uma bebida grátis.
O sucesso veio principalmente do TikTok, os usuários começaram a gravar as interações que aconteciam no restaurante e elas viralizaram na plataforma, assim, cada vez mais pessoas queriam ver de perto a experiência e gravar também.
Apesar do conceito todo, os funcionários não são obrigados a se manter no personagem o tempo inteiro. Se o cliente entrar no restaurante sem saber qual é o conceito e ficar chocado, a equipe ficará feliz em dar uma pausa e explicar a ele o que está acontecendo ali. A mesma regra se aplica se um cliente tiver uma reclamação genuína que precise ser tratada, então a equipe abaixa o tom e ajuda na resolução do problema.
E não pense que é apenas os funcionários que xingam os clientes, os clientes também podem tratar a equipe da mesma forma que são tratados. É um ambiente recíproco e cheio de bom-humor.