O limão é um ingrediente indispensável para acompanhar tacos, caldos ou em uma água fresca, e é muito provável que você tenha sobras dessa fruta cítrica em casa. Nesse caso, saiba que, se tiver sementes de limão, você tem um tesouro: 4 maneiras de usá-las em casa para não jogá-las fora.
O limoeiro, originário da Ásia, se tornou uma árvore frutífera fundamental da cultura alimentar nacional, além de ser uma importante fonte de renda para a economia. A fruta contém vitaminas C e B; fornece cálcio, fósforo e ferro, além de ter propriedades antissépticas.
Como conservar os limões por mais tempo
- As frutas cítricas podem ser mantidas por até uma semana em temperatura ambiente. Para prolongar seu frescor, é aconselhável refrigerá-las.
- Além disso, tanto o suco quanto as raspas podem ser congelados, enquanto as raspas secas ou cristalizadas devem ser armazenadas em um local fresco e seco.
- Se você usar apenas metade de uma fruta cítrica e quiser guardar o restante, pode salpicar com um pouco de sal; quando precisar usá-la novamente, basta cortar uma fatia fina.
- Como alternativa, coloque-a de cabeça para baixo em um prato e cubra-a com um copo, ou coloque-a de cabeça para baixo em um prato com algumas gotas de vinagre para ajudar a conservá-la por mais tempo.
4 maneiras de usar as sementes de limão em casa para não jogá-las fora
Saiba como utilizar as sementes de limão para aproveitá-las ao máximo em casa:
...
Veja também
Limão: 16 benefícios, receitas e como usar para emagrecer
É verdade que água com limão emagrece? Nutróloga esclarece dúvidas!
É assim que você deve podar seu limoeiro para aumentar a colheita. Agora é o seu melhor momento
14 frutas que devem (ou não) ir para a geladeira
Por que as pessoas enterram cascas de limão no jardim e para que servem?