Sai a Nestlé, entra a Brasil Cacau. Após muitas tentativas e negociações, o famoso tablete de chocolate da Turma da Mônica está de volta ao mercado com uma nova marca à frente da produção para comemorar o próximo Dia das Crianças, em 12 de outubro.
O chocolate moldado com os personagens, que fez muito sucesso na década de 90 e início dos anos 2000, segue a mesma linha para apelar à nostalgia e a versão de 20 gramas já está à venda no site e nas lojas da Brasil Cacau por R$ 3,14, graças a um desconto de 25% válido até o Dia das Crianças. Após esse período, o valor regular será de R$ 4,19.
A nova linha da Brasil Cacau com a Turma da Mônica ainda conta com trufa, minitrufa, tablete de chocolate branco recheado com morango, dindinha, gatomia, gominha, canudo de chocolate e itens colecionáveis como canecas e almofadas.
Por que demorou tanto?
Em participação no Monicast, podcast em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica, no ano passado, Graciele Pereira, gerente comercial da Mauricio de Sousa Produções, admitiu que a volta do chocolate era uma "batalha". Responsável pelo setor de alimentícios da empresa, ela revelou que ouvia quase todos os dias pedidos pela volta do doce.
Quem explicou o imbróglio foi a própria Mônica Sousa, filha de Mauricio e inspiração para a personagem mais famosa do pai.
"Na época do lançamento fui até eu que fechei o contrato, quando eu era gerente, e foi um sucesso absoluto." Segundo Mônica, o chocolate só não voltou ao mercado antes por causa do padrão de qualidade exigido por seu pai. "A empresa que fazia o chocolate [Nestlè] tinha um contrato internacional com um outro personagem. Por isso, não podia renovar com a Mauricio de Sousa Produções."