Top 100 das melhores e piores hamburguerias de SP polemiza com McDonald's à frente de várias casas

16 jan 2025 - 16h46
(atualizado em 17/1/2025 às 00h23)
McDonald's ocupa a posição 65 do ranking das melhores piores hamburguerias de São Paulo
McDonald's ocupa a posição 65 do ranking das melhores piores hamburguerias de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram

Um ranking com as melhores e piores hamburguerias de São Paulo, avaliado em conjunto pelos perfis O Crítico Antigourmet, Taster BR e Gastronomium está gerando comentários inconformados com a 65ª posição polêmica do McDonald's, que ficou à frente de casas que vendem sanduíches com carnes artesanais e são famosinhas na cidade.

Apesar da posição, os organizadores avaliaram que cheeseburger da rede redefine tristeza e depressão. "Nele, o doce e seco do pão combinam com o doce e molhado do ketchup para soterrar um queijo gelado e uma carne requentada", diz o texto.

Publicidade

Já o famoso Big Mac foi considerado igualmente ruim, com salada desproporcional e um molho ácido o suficiente para limpar panelas. "O McDonald's, aliás, é mestre na arte de camuflar sabores. Eles jogam molho, ketchup, picles, bacon, cheddar radioativo e o que encontrarem para garantir que você não perceba a carne branquela e desértica que está escondida bem lá no fundo".

"McDonald's estar acima de mais de 30 hamburguerias perde toda a credibilidade dessa avaliação… Pior dos piores", disse um internauta. O comentário recebeu mais de 400 curtidas.

 "Honestamente, as justificativas e os critérios me parecem meio esquisitos. Tudo é apresentado como um completo desastre, um ultraje e uma agressão. No meio, você lê o relato do Bob Esponja em que está tudo certo, com exceção do sabor defumado. E aí o Bob Esponja fica atrás de McDonald's, onde tudo é ruim. Eu entendo a subjetividade do trabalho, mas a escolha dos adjetivos parece tão hiperbólica que eu não consigo acompanhar a qualificação", reagiu outro seguidor.

"Mcdonalds melhor que Guarita? Vamos concordar em discordar", disse outro internauta.

Publicidade

Outra seguidora disse que achoui que somente tinha ficado chocada que Osnir (80ª posição) perdeu para o McDonald's. "Entrei nos comentários e fiquei mais feliz kkk", disse. 

Os perfis participantes que experimentaram os sanduíches de São Paulo disseram que no início, o plano era simples: visitar algumas das hamburguerias mais icônicas de São Paulo para descobrir se a fama era justificada.

"Com o tempo, porém, o escopo se expandiu. Incluímos hamburguerias modernas, restaurantes que também fazem hambúrguer e até redes de fast food. A missão cresceu e tornou-se uma odisseia".

Ao tood, foram 100 lugares visitados em busca dos melhores – e dos piores – hambúrgueres da cidade. "O percurso foi uma montanha-russa gastronômica com direito a surpresas inesperadas e decepções previsíveis, pães duros como pedra, queijos fluorescentes, maioneses coagulares e blends de carne que desafiavam a lógica. Mas aqui está o resultado, o ranking definitivo".

Publicidade
Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se