Um ranking com as melhores e piores hamburguerias de São Paulo, avaliado em conjunto pelos perfis O Crítico Antigourmet, Taster BR e Gastronomium está gerando comentários inconformados com a 65ª posição polêmica do McDonald's, que ficou à frente de casas que vendem sanduíches com carnes artesanais e são famosinhas na cidade.
Apesar da posição, os organizadores avaliaram que cheeseburger da rede redefine tristeza e depressão. "Nele, o doce e seco do pão combinam com o doce e molhado do ketchup para soterrar um queijo gelado e uma carne requentada", diz o texto.
Já o famoso Big Mac foi considerado igualmente ruim, com salada desproporcional e um molho ácido o suficiente para limpar panelas. "O McDonald's, aliás, é mestre na arte de camuflar sabores. Eles jogam molho, ketchup, picles, bacon, cheddar radioativo e o que encontrarem para garantir que você não perceba a carne branquela e desértica que está escondida bem lá no fundo".
"McDonald's estar acima de mais de 30 hamburguerias perde toda a credibilidade dessa avaliação… Pior dos piores", disse um internauta. O comentário recebeu mais de 400 curtidas.
"Honestamente, as justificativas e os critérios me parecem meio esquisitos. Tudo é apresentado como um completo desastre, um ultraje e uma agressão. No meio, você lê o relato do Bob Esponja em que está tudo certo, com exceção do sabor defumado. E aí o Bob Esponja fica atrás de McDonald's, onde tudo é ruim. Eu entendo a subjetividade do trabalho, mas a escolha dos adjetivos parece tão hiperbólica que eu não consigo acompanhar a qualificação", reagiu outro seguidor.
"Mcdonalds melhor que Guarita? Vamos concordar em discordar", disse outro internauta.
Outra seguidora disse que achoui que somente tinha ficado chocada que Osnir (80ª posição) perdeu para o McDonald's. "Entrei nos comentários e fiquei mais feliz kkk", disse.
Os perfis participantes que experimentaram os sanduíches de São Paulo disseram que no início, o plano era simples: visitar algumas das hamburguerias mais icônicas de São Paulo para descobrir se a fama era justificada.
"Com o tempo, porém, o escopo se expandiu. Incluímos hamburguerias modernas, restaurantes que também fazem hambúrguer e até redes de fast food. A missão cresceu e tornou-se uma odisseia".
Ao tood, foram 100 lugares visitados em busca dos melhores – e dos piores – hambúrgueres da cidade. "O percurso foi uma montanha-russa gastronômica com direito a surpresas inesperadas e decepções previsíveis, pães duros como pedra, queijos fluorescentes, maioneses coagulares e blends de carne que desafiavam a lógica. Mas aqui está o resultado, o ranking definitivo".