Você gosta de KitKat? Essa barrinha de chocolate crocante é um dos doces mais famosos do mundo e impressiona pela sua variedade de sabores, crocância e recheios deliciosos. Porém, uma informação divulgada recentemente no canal de Youtube Zack D Films vem chocando os consumidores, que não faziam ideia do que era feito o recheio do chocolate.
Sabe aquela camada de chocolate que fica entre uma bolacha e outra? Na verdade ela não é feita apenas de chocolate, ela é feita de outros KitKats triturados. “Alguns KitKats quebram enquanto estão sendo feitos”, revela o Youtuber. “E, em vez de jogá-los fora, a empresa os tritura e adiciona açúcar. E é isso que está dentro de uma barra KitKat."
Outra matéria, feita pelo programa Inside the Factory da BBC, confirma que os biscoitos que não passam pelo controle de qualidade, ou porque estão quebrados ou porque estão de tamanhos diferentes do padrão, são “reciclados” e transformados em recheio para novos KitKats.
Logo quando eles saem da linha de produção, a equipe de técnicos de garantia de qualidade já remove qualquer chocolate que seja considerado abaixo do esperado. Então, eles são moídos em uma pasta fina que forma o recheio que você encontra entre as bolachas.
Isso acontece porque os fabricantes acham que os consumidores não querem comprar barras imperfeitas, então, ao invés de jogarem fora os produtos com falhas, eles utilizam dessa forma incomum.
Apesar do produto final ficar delicioso, isso levantou uma questão muito importante entre os fãs da marca: o que continha dentro do primeiro KitKat já produzido?