Will Smith no Rio: o que teve no jantar preparado pela chef Carmem Virgínia

Acarajé, vatapá e arroz caldoso foram algumas da opções do menu do jantar com famosos como Iza, Maju Coutinho, Xamã e Juliana Alves

19 set 2024 - 07h45
(atualizado às 10h01)
A chef Carmem Virgínia com Will Smith
A chef Carmem Virgínia com Will Smith
Foto: Reprodução/Instagram/@carmemvirginia

Will Smith se apresenta no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). Antes disso, o ator e cantor tem aproveitado para curtir e passear pela Cidade Maravilhosa. Na terça-feira (17) ele foi recepcionado com um jantar especial preparado pela chef Carmem Virgínia em uma mansão no Joá, na zona sul. Entre os convidados famosos estavam: Iza, Maju Coutinho, Xamã e Juliana Alves.

A renomada chef do Altar Cozinha Ancestral - com unidades em São Paulo e Recife - foi convidada para preparar um jantar dos Orixás com o menu especial servido com entradas, prato principal e sobremesa. Pastel de festa com pimenta, caldinho de feijoada com torresmo, acarajé, vatapá e ensopadinho de sururu com farofa de milho foram algumas das entradinhas.

Publicidade

"Simplesmente hoje apresentei o Jantar dos Orixás para o @willsmith e ele amou! I Love You Will, You are without a doubt one of the nicest and most caring people I have ever met (Eu te amo Will, você é sem dúvida uma das pessoas mais legais e atenciosas que já conheci)", escreveu Carmem em suas redes sociais.

Nos pratos principais: arroz caldoso com personagens do mar e feijão-verde, bacon com linguiça, carne seca, farofa, vinagrete de quiabo e pirão de leite. De sobremesa: cocada mole com bolinhos fritos de tapioca e coco e bolo de rolo pernambucano.

"Ele amou a caipirinha de umbu cajá que só tem no Nordeste, o bolo de rolo, pastel de festa e arroz caldoso"

Carmem Virgínia, chef

Famosa por sua gastronomia afro-brasileira, a chef é sócia do restaurante com Fátima Pissarra e Luísa Sonza, O "Jantar dos Orixás" é um dos mais representativos do Altar, celebra a cultura dos orixás, divindades das religiões de matriz africana, e é composto por ingredientes simbólicos que homenageiam Iemanjá, Xangô e Oxum. O menu une história, religiosidade e sabor, oferecendo uma experiência sensorial que conecta os convidados às tradições ancestrais.

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações