Xuxa Meneghel virou sócia de uma empresa de fast food vegano, que oferece alimentos nutritivos e funcionais, visando proporcionar bem-estar físico e mental aos consumidores.
A apresentadora, que virou vegana há cerca de cinco anos, tem como parceiros no novo negócio, o namorado Junno Andrade e Paulo Morais. A marca promete comercializar sanduíches clássicos, recriados de forma nutritiva, 100% vegetal.
"Com muito sabor, o trio entra de cabeça na reinvenção do fast food e dos clássicos produtos de gôndola, chancelando a primeira rede zero caloria vazia e certificada carbono neutro da América Latina: a Bloom Fast-Good. Sabor animal, 100% vegetal!", diz um trecho de um texto de divulgação da rede.
Com a entrada da Xuxa a marca ganha um “X” na frente e passa a se chamar Xbloom.
“É com muito prazer e alegria de realizo mais um sonho e tenho a convicção que esse será o alimento do futuro, o veganismo. Mudar hábitos e costumes não é fácil, mas para saúde do corpo e do planeta não sobra outra alternativa, por isso o 'florescer' Bloom, me conquistou, Obrigada a todos os envolvidos por fazer parte deste novo e lindo projeto”, comemora Xuxa.
A eterna rainha dos baixinhos contou em recente participação no "É de Casa", da Globo, que sonha que todos virem veganos um dia.
"Cada um no seu motivo. Você que gostaria de ter uma vida mais saudável, gostaria de ter uma energia boa, não a energia da morte no seu prato, você que diz que é apaixonada por bichos e fala, 'tá bom sou apaixonado por gato e cachorro, mas como porquinho, vaca. Cada um na sua e a gente que é vegano fica tão feliz".
Marca tem o objetivo de oferecer acesso à nutrição e bem-estar
Criada por Fábio de Munno, com o aporte de R$10 milhões da holding NutraAmerica, dos sócios Amanda Albaricci de Angelis (atual CMO) e Ricardo Armando de Angelis (CEO e Fundador da marca Atlhetica Nutrition), a rede teve sua primeira loja inaugurada em julho de 2022, na Praça de Alimentação do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com um grande propósito: oferecer acesso à nutrição e bem-estar ao dia a dia das pessoas, acreditando que se sentir bem deve ser gostoso, fácil e acessível.
A rede oferece aos clientes opções de sanduíches e snacks nutritivos e ricos em fibras, sorvetes e milk shakes proteicos e sem açúcares e drinks com fórmulas, que prometem melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Além da recriação dos alimentos 100% vegetal, a proposta é de contribuir para a preservação do meio-ambiente com embalagens 100% biodegradáveis, composteira e compra de créditos de carbono (carbonext).
"Xuxa tem papel estratégico extremamente relevante e transformador para amplificar e popularizar o propósito Bloom, que é novo para as pessoas e parte do mercado. Ela vive e transmite os pilares Bloom em seu dia a dia e autenticidade, sendo a melhor forma de se conectar com as pessoas", diz Fábio Munno.
Ele ainda acrescenta que a rainha dos baixinhos é uma potência para conscientizar e educar através de sua fiel e grande audiência, "com um propósito que ela vive em sua jornada pessoal com o Junno e que agora poderá se refletir através de um negócio de impacto para um grande número de pessoas", conclui.