Além de proteger a pele durante os dias mais quentes, também é necessário tomar muito cuidado com os cabelos. Para isso, o uso de chapéus ou bonés pode resolver, mas ainda existe outra solução eficaz: o protetor térmico.
Esse é um produtinho que, muitas vezes, está ausente das rotinas capilares. Seja por desconhecimento ou por dúvidas de sua função, nós decidimos desmistificar para você tudo sobre o protetor térmico. E para nós ajudar nessa missão, contamos com a ajuda da Dra. Fernanda Nichelle, que é médica da área estética.
Antes de mais nada, o protetor térmico tem uma função, que é impedir que o cabelo sofra dano direto pelas altas temperaturas. E para isso ele cria uma película de proteção entre o calor e a haste capilar (parte visível do cabelo).
Seu uso é de extrema importância para quem quer manter os fios saudáveis e hidratados, já que o produto evita a quebra ou dano aos fios. "A alta temperatura pode causar danos irreversíveis à haste capilar, deixando-a opaca e sem brilho e, inclusive, causando a quebra do fio de cabelo", explica a médica.
E quando usar o protetor térmico?
A médica explica que não há a necessidade de utilizar o protetor térmico sempre, apenas quando os cabelos serão expostos a altas temperaturas. Sendo assim, o ideal é usá-lo em dias bem quentes e antes de usar o secador, chapinha ou babyliss.
Ah e lembre-se: a aplicação o produto deve ser feita apenas no comprimento do cabelo e nunca na raiz. E é bem simples, viu? Basta colocar uma quantidade razoável de protetor térmico na palma das mãos, espalhar e aplicar nos fios.
Outra dica bem importante é que o uso do protetor tem que acontecer sempre antes da exposição ao calor, tudo bem? Desse jeito seus cabelos estarão mais protegidos e você também!