O acúmulo de gordura na região posterior dos braços, caracterizado por um aspecto volumoso, flácido e solto, é uma preocupação comum para muitas pessoas, ao estender os braços ou usar roupas decotadas e biquínis. O excesso de flacidez na região dos braços possui causas variadas, mas que amplamente conhecidas, como sedentarismo, exposição solar frequente, efeito "sanfona", perda de peso pós-cirurgia bariátrica, predisposição genética e envelhecimento.
Com o avanço da idade, embora a prática de exercícios físicos possa fortalecer e melhorar o tônus muscular, ela não é suficiente para tratar o excesso de pele, que já não conta com a mesma elasticidade. Além disso, os tecidos subjacentes estão enfraquecidos e com acúmulo de gordura localizada.
A flacidez significativa no braço pode acometer adultos, mesmo sem estarem com sobrepeso, e indivíduos saudáveis sem patologia clínica, se tornando um empecilho para a prática esportiva e tarefas da rotina.
Depois que a condição se torna definitiva e invariável, a lipoaspiração pode ser uma solução efetiva, com a garantia que a simetria dos braços será preservada. A lipoaspiração é pertinente quando a gordura localizada associada à flacidez é leve ou moderada, tendo como objetivo reduzir o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo.
Tecnologias aliadas
...
Veja também
Cirurgia bariátrica: tipos, quem pode fazer, riscos e preços
Para fazer uma lipoaspiração segura, antes você PRECISA se atentar a esses cuidados
Lipoaspiração: técnicas avançadas proporcionam resultados mais naturais
Cirurgia plástica masculina: quais as mais pedidas?
Hidrolipo HD de média definição é alternativa à lipoaspiração