Para que a humanidade progrida é necessário que você brilhe o que tem de melhor, o que sabe fazer, e receba o que os outros tem de melhor para lhe oferecer. E esse período que estamos vivendo, de pandemia, é um momento como esse.
Nós estamos recebendo ajuda de vários profissionais que permitem que a maioria de nós fiquemos em casa. Ajuda de profissionais da saúde, de profissionais que mantêm as ruas limpas... E nós podemos abrir o nosso coração com gratidão por essas pessoas. Esse é um dos grandes segredos da humanidade para progredir.
Você faz o seu melhor e depois se entrega para aquelas pessoas que estão fazendo o melhor delas. Ninguém é o máximo o tempo todo. Às vezes você ajuda, às vezes você é ajudado. Muitas vezes precisamos ser carregados no colo. É daí que nasce essa abertura de coração.
Portanto, nas suas meditações, no seu silêncio interior, pare por um minuto e agradeça que existem pessoas que mantêm a civilização funcionando. Agradeça ao alto, às pessoas sem nome e a esse instante, porque é por meio dele que vamos criar a oportunidade de uma humanidade melhor.