Além de revigorante para o corpo e para a alma, um banho de ervas serve para limpar as energias pesadas que acumulamos durante os dias. Isso porque a combinação dessas ervas em contato com a água auxiliam na barragem das cargas negativas que tentam penetrar nosso corpo. Para te ajudar a reequilibrar os fluidos do seu corpo, separamos uma lista com banhos de ervas que afastam a negatividade da vida. Vem conferir!
Banhos de ervas que afasta a negatividade da vida
Banho contra mau-olhado
Para afastar a negatividade da vida, antes de dormir, separe pequenos ramos de alecrim, manjerona e pétalas de margarida. Lave essas ervas em água corrente. Na sequência, adicione em um litro de água e leve ao fogo. Desligue após levantar fervura e aguarde a mistura esfriar. Coe e acrescente sal grosso na água. Vá para o banheiro e tome seu banho diário. Despeje a mistura sobre seu corpo, do pescoço para baixo. O que restar pode ser descartado em uma lixeira.
Para equilibrar as energias
Em primeiro lugar, para afastar a negatividade da vida, ferva três litros de água e coloque pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres de chá de canela em pó. Agora, aguarde a mistura atingir um tempo que seja agradável para sua pele. Tome seu banho diário e na sequência jogue o banho de pétalas sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.
Atrair sorte e positividade
Para iniciar esse banho para impedir a negatividade da vida, coloque um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda em três litros de água fervente. Aguarde o ritual amornar e coe. Em seguida, vá até o banheiro e tome seu banho higiênico. Com o corpo ainda molhado, despeje o banho de ervas pelo seu corpo, do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.
Proteção na vida
Finalizando a lista de banhos de ervas que afastam a negatividade, deixe três rosas brancas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos. Acenda uma vela branca, e faça uma oração de sua preferência. Em seguida, despeje o ritual em seu corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito na segunda-feira, na quinta-feira e no sábado. No final de cada banho, junte as pétalas, os restos da vela e enterre em um vaso.