No Brasil é utilizado o calendário gregoriano, iniciando um novo ano no dia 1º de janeiro. No entanto, o calendário oriental chinês considera os ciclos naturais, seguindo as movimentações solares e lunares, e por isso, o Ano Novo Chinês começa no dia 4 de fevereiro de 2024, seguindo o calendário solar chinês. 2024 será o ano do Dragão, com características do elemento Madeira e da polaridade Yang.
Ano do Dragão
O zodíaco chinês é representado pelos seguintes animais: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Isso torna o Dragão o único ser mitológico do zodíaco, assim sendo um grande símbolo para a possibilidade de realização do impossível.
Além da troca de animais em cada ano, os cinco elementos (madeira, fogo, terra, metal e água) se revezam a cada ciclo. No Ano Novo Chinês 2024, o Dragão será de madeira. A polaridade Yang ainda oferece mais expansividade às características desta energia, assim materializando condições de extremos em muitas experiências.
O que esperar do Dragão de Madeira em 2024
Como o Dragão carrega o simbolismo de olhar para o futuro, 2024 promete ser um ano de descobertas surpreendentes, com otimismo e disposição para concretizarmos nossos objetivos. O ponto principal deste alinhando zodíaco é o destaque para a criatividade que será colocada em prática.
É tempo de avaliar os ensinamentos aprendidos durante o ano do Coelho, 2023, e colocar em prática as novas descobertas, através da execução de habilidades que trouxeram bons resultados no ano anterior. Contudo, é também necessário trabalhar o controle de emoções, que podem ficar à flor da pele no ano do Dragão.
Sonhe alto
Para aproveitar o ano do Dragão, trace metas para serem conquistadas durante o ano. No entanto, as energias deste período permitem que você sonhe alto e faça grandes planos a serem alcançados, até mesmo de sonhos antigos. Pense grande e assuma a liderança de suas tarefas, sem nunca deixar as responsabilidades de lado, é claro. Confie no poder natural do Dragão.