O homem de Virgem costuma ser inseguro e está sempre em busca de perfeição. Ele é carinhoso, mas comedido, porque seu lado mais rígido não o deixa se entregar completamente. É preciso ter um pouco de paciência com esse nativo, afinal ele prefere deixar os sentimentos escondidos o máximo que puder.
No amor, o virginiano deseja estar ao lado de alguém compreensivo, companheiro e que o escute sempre que ele precisar. Além de uma pessoa que se preocupa com a aparência e elegância, ele valoriza a conexão de ideias e valores.
A seguir, confira mais 5 curiosidades sobre a personalidade do homem de Virgem!
1. Crítico e prestativo
O virginiano costuma ser muito crítico e exigente com os outros e consigo. "Ele gosta de tudo correto e em seu devido lugar", comenta a astróloga Thaís Mariano. Contudo, é muito prestativo. "Gosta de estar presente, de ajudar a resolver os problemas, de ser útil e de compartilhar todo o conhecimento adquirido", pontua.
2. Dificuldade para lidar com a sensibilidade
O homem de Virgem apresenta uma relação estreita e complicada com o seu lado mais sensível. "Quando não lhe é permitido deixar aflorar a sensibilidade, ele entra em seu pior aspecto, podendo se tornar insuportável e tentar controlar tudo e todos", destaca a astróloga. No entanto, se o lado sensível for trabalhado, pode se tornar uma pessoa incrível.
3. Realista e resistente às críticas
Segundo Thaís Mariano, o virginiano é objetivo e realista, o que o torna indelicado aos olhos dos outros. Além disso, o homem deste signo também pode ser resistente às críticas. Afinal, de maneira interna, ele está sempre a se criticar e a tentar esconder suas imperfeições.
4. Sincero e racional
Por ser muito rígido consigo e com os demais, pode acabar magoando as pessoas sem perceber. Isso porque esse nativo tem a tendência de ser extremamente sincero e não mede as palavras. Costuma ser muito racional, em todos os sentidos.
5. Inseguro e controlador
De acordo com a astróloga Thaís Mariano, os homens de Virgem têm uma enorme capacidade de apoiar e de se conectar ao outro. Entretanto, eles também podem ser extremamente controladores em uma relação quando não se sentem seguros. "O comportamento dos virginianos dependerá muito de qual lado as energias serão depositadas, podendo sempre alternar entre os dois", explica.