Astrologia: saiba como estará o céu em outubro

Trabalho, rotina e dinheiro estarão em alta ao longo do mês; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra

1 out 2022 - 00h01

O mês começa influenciado pelas energias da Lua Crescente em Capricórnio, que chega em tenso aspecto com Vênus em Libra e com Júpiter em Áries, indicando dias em que estaremos todos mais otimistas com as questões práticas da vida. Capricórnio é um signo de terra, portanto, trabalho, rotina e dinheiro serão nossos principais focos. No entanto, é importante estarmos atentos aos excessos e à uma forte tendência à euforia e excesso de otimismo.    

No dia 02, Mercúrio retoma o movimento direto nos últimos graus de Virgem e segue em ótimo aspecto com Plutão em Capricórnio, marcando um período de maior envolvimento com processos mentais e intelectuais e aumento da necessidade de conhecimento. O período pode envolver mais disciplina e profundidade nos estudos, além de oportunidades em novos negócios. Projetos e contratos podem ser negociados e firmados. 

Publicidade

Entre os dias 05 e 15, Vênus caminha na direção do Sol em Libra e ambos recebem um ótimo aspecto de Saturno em Aquário, marcando um período de seriedade e um desejo natural de assumir responsabilidades nos relacionamentos. Estaremos todos mais abertos aos compromissos, com tendência a assumirmos com mais espontaneidade namoros e parcerias. 

Trabalho, rotina e dinheiro estarão em alta ao longo do mês; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra
Trabalho, rotina e dinheiro estarão em alta ao longo do mês; leia a análise de Eunice Ferrari, astróloga do Terra
Foto: Unsplash

No dia 09, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Áries, chega unida a Quíron e em tenso aspecto com Vênus em Libra, traz à tona feridas não cicatrizadas de relacionamentos do passado. É hora de fazer uma limpeza e fechar definitivamente feridas, de resolver dores antigas e voltar o olhar para o presente e o futuro. O passado deve ficar em seu lugar. Em ótimo aspecto com Saturno em Aquário e com Marte em Gêmeos, promete estabilizar relacionamentos já existentes. Se estiver só, você estará mais focado e decidido a encontrar alguém para caminhar ao seu lado durante muito tempo. Curando as feridas, abrem-se caminhos para o novo entrar em sua vida. 

No dia 11, Mercúrio começa sua caminhada através de Libra e, em movimento direto recebe um tenso aspecto de Júpiter em Áries, indicando um período de aumento do movimento na vida social e aproximação de novos e antigos amigos. O período é ótimo para pensar em estratégias de negociações, mas devemos tomar cuidados redobrados com a tendência a falarmos mais do que devemos; podemos ficar mais otimistas e eufóricos, perdendo o contato com a realidade. 

No dia 13, Sol e Vênus recebem a pressão de Plutão em Capricórnio e devemos tomar cuidado com o excesso de intensidade, que podem levar a paixões desmedidas, ao ciúme e sentimento de posse acima do normal. É um tempo de mudanças, mas de possíveis rompimentos em relacionamentos que não fazem sentido continuar. Pode ser um período em que as dores emocionais vêm à tona para serem transformadas definitivamente. 

Publicidade

No dia 23, Sol e Vênus começam juntos a caminhada através de Escorpião e todos nós tornamos mais intensos e profundos. Toda a leveza que nos trouxe a entrada do Sol e Vênus em Libra é substituída pela densidade escorpiana. Nos tornamos mais desconfiados e apaixonados, com uma forte necessidade de envolvimentos mais profundos e significativos. Estaremos mais sensuais e buscando momentos de intimidade e sexo. Nessa fase, teremos novas oportunidades de envolvimento em relacionamentos significativos.

No dia 25, a Lua entra na fase Nova em Escorpião e unida a Vênus promete aumentar ainda mais as possibilidades e oportunidades de relacionamentos mais apaixonados e intensos. Mais apaixonados do que nunca, estaremos mais sensíveis e dispostos à entrega. Uma Lua Nova em Escorpião, traz em si o germe da mudança definitiva. É hora de focar em nossos objetivos pessoais e profissionais, especialmente em tudo o que envolve dinheiro. 

No dia 28, Júpiter ainda em movimento retrógrado retorna a Peixes e movimenta positivamente os eixos Virgem/Peixes e Gêmeos/Sagitário. As energias mudam e nos abrimos para o Sagrado, dentro e fora de nós. A busca espiritual ganha força e destaque e começamos ou retomamos caminhos espirituais que darão mais sentido em nossas vidas. 

No dia 29, Mercúrio começa a caminhar através de Escorpião, diminuindo o movimento na vida social e nos deixando mais fechados e interiorizados, ainda mais intensos e profundos. Os estudos são amplamente beneficiados, assim como as trocas intelectuais, seja através de projetos, teses ou de simples bate papos que acabam se tornando mais profundos. 

Publicidade

No dia 30, é a vez de Marte começar o movimento retrógrado e podemos esperar por uma fase mais lenta e por atrasos, especialmente nos negócios. O período pode estar relacionado com uma queda de energia vital e diminuição da assertividade. Marte retrógrado pode gerar muita raiva, pois não conseguimos expressar todo nosso potencial; não conseguimos agir como gostaríamos e as reações ficam pela metade. Geram raivas mas também a impossibilidade de expressá-las. Os negócios são adiados, os resultados estão longe do esperado. Podemos ter uma forte sensação de estarmos amarrados, de não sairmos do lugar, nada funciona como o esperado. Se puder adiar novos projetos, não hesite. 

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações