Como estará o céu em fevereiro? Veja uma análise do mês

O mês de fevereiro inicia sob as energias de uma Lua Nova em Aquário, marcando um período agitado

1 fev 2022 - 08h00
O mês começa sob as energias de uma Lua Nova em Aquário, unida a Saturno e em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período agitado
O mês começa sob as energias de uma Lua Nova em Aquário, unida a Saturno e em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período agitado
Foto: Pixabay

O mês começa já sob as energias de uma Lua Nova em Aquário, unida a Saturno e em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período agitado, de energias intensas. As mudanças exigidas a todos e as escolhas que devemos fazer entre o novo e o que foi construído nos últimos tempos, começa a incomodar novamente. Os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário são mobilizados novamente e, como todos temos esses quatro signos em nossos mapas, todos seremos exigidos. Essa influência traz a marca de todo mês de fevereiro. 

Por outro lado, este será um mês em que Marte, o deus da conquista e Vênus, a deusa do amor, caminham de mãos dadas durante todo tempo, a partir do dia 12 e até o fim do mês, anunciando um período de realização nas vida financeira e no amor, especialmente para os signos de Câncer, Capricórnio, Virgem e para quem possui Marte ou Vênus em Capricórnio. É um período maravilhoso, que promete prazer e contentamento para todos. 

Publicidade

No dia 03, Mercúrio retoma o movimento direto em Capricórnio e, unido a Plutão, promete aprofundar temas que foram trazidos à tona enquanto acontecia sua retrogradação. O período promete beneficiar acordos e negociações, tanto na vida pessoal quanto na profissional. 

Em torno do dia 05, Júpiter em Peixes e Urano em Aquário, em ótimo aspecto entre si, prometem trazer inspiração e boas novidades à toda humanidade. Esse aspecto tem a ver com o coletivo, portanto, podemos esperar por uma melhora quase milagrosa da pandemia; pode ser um tempo de renovação da fé, do otimismo e de um olhar esperançoso para o futuro. Nesse período, Saturno estará em graus exatos com o Sol em Aquário, exigindo de todos nós, responsabilidades e comprometimentos

No dia 15, Mercúrio deixa o denso Capricórnio e retoma sua caminhada através de Aquário, onde esteve retrógrado em janeiro, e nossos processos mentais e intelectuais ficam mais leves, ao menos nos primeiros dias, antes de encontrar-se com Saturno. Voltamos a nos preocupar com o bem estar da coletividade, com novos conhecimentos e nos voltamos mais para o futuro, que traz algumas boas promessas. 

No dia 16, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Leão, chega livre de pressão e o eixo Leão/Aquário é mobilizado. Questões relacionadas ao ego e à coletividade brigam dentro de nós e é preciso encontrar o meio termo, o caminho do meio. Logo em seguida, nem uma hora depois do plenilúnio, a Lua ainda Cheia, entra em Virgem e começa a receber um tenso aspecto de Júpiter em Peixes e de Urano em Touro e todos estaremos mais alegres e dinâmicos, envolvidos em projetos inovadores e planos de crescimento, especialmente no trabalho. 

Publicidade

No dia 18, o Sol deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes e segue na direção de Júpiter. Ele chega unido à Roda da fortuna, que funciona em astrologia, como um pequeno Júpiter, mas só um pouco mais instável. O Sol em Peixes e unido a Júpiter e Fortuna, nos deixa mais conectados às emoções, mais empáticos e compassivos, mais voltados para as dores sociais e abertos para a cooperação e fraternidade. A sorte caminha ao nosso lado e podemos contar com uma ajudazinha do Universo na nossa luta contra o coronavírus. Mais remédios e novos vírus menos letais podem surgir, nos levando a um caminho mais brando. 

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações