Todo cuidado e atenção com este filho (a) que está chegando é a forma que a família tem para dizer “eu te amo”. E esse carinho é facilmente notado na forma como os pais prepararam o quarto do bebê, a decoração e o ambiente seguro.
E sabemos que dormir bem é o que todos precisam neste momento. E para que o bebê durma tranquilamente, cuidar da energia de onde ele estará é essencial. Por isso Feng Shui no quarto do “guri ou guria” é essencial. Confira abaixo o passo a passo de tranquilidade.
Dicas de Feng Shui para aplicar no quarto da criança:
- Cuidado com a posição do berço: o berço é o local que a criança vai passar mais tempo no primeiro ano de vida. Evite colocar o berço alinhado com a porta do quarto. Pois a energia Chi que circula nos ambientes pode entrar. Se o berço estiver na frente da porta, ele receberá muita energia, deixando a cama energizada e a criança agitada demais, afetando negativamente o sono da criança.
- Atenção ao banheiro: se o quarto bebê for suíte a porta do banheiro deve ficar fechada quando não estiver sendo usada. Se a porta do banheiro ficar aberta pode roubar a energia do quarto, deixando este cômodo com baixa energia e isso afetará o sono.
- Cuidado com as estantes: evite colocar o berço debaixo de estantes e armários suspensos. Estes móveis podem provocar pressão energética sobre o berço e sobre o corpo da criança, afetando sua saúde e sono.
- Nada de TV no quarto: nos primeiros meses de vida da criança nada de TV no quarto. Pois o aparelho emite energia eletromagnética prejudicial. Caso tenha uma TV mantenha desligada na hora da criança dormir e fique bem longe do berço.
- Atenção ao corredor: se o quarto do bebê ficar no fim de um corredor muito longo, isso pode ser um grande problema. Corredores são aceleradores de energia Chi. Esta energia acelerada vai deixar o ambiente agitado e a criança também. Ela pode ficar inquieta, dormir mal, chorar muito. Caso isto ocorra, mantenha a porta do quarto fechada e coloque um espelho pequeno sobre o batente da porta do lado de fora. O espelho vai ajudar a diminuir a energia acelerada.
- Nada de olho gordo no bebê: não permita que pessoas chatas e invejosas entrem na sua casa para ver a criança. Deixe pessoas fofoqueiras, invejosas e falsas fora de sua vida. Nem preciso explicar muito os motivos.
- Atenção as cores do quarto: cor de vibração afeta as crianças. Muita atenção ao excesso de cores quentes e vibrantes no quarto do bebê. Vermelho, laranja e amarelo sol são tonalidades muito agressivas para uma criança. O mesmo vale para cores muito escuras, como marrom, preto e azul escuro. Cores assim deixam o ambiente pesado e triste. Use cores pastéis e suaves.
- Cuidado com ambientes bagunçados: casa e ambientes bagunçados são sinônimos de energia estagnada, negativa e desiquilibrada. Nada de quarto bagunçado.
- Cuidado com a energia agitada das pessoas: atenção pais! Muitas vezes, um bebê é muito agitado porque seus pais são muito agitados. Fique de olho também na energia das babás ou das pessoas que tomam conta da criança.
Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo?
- Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico?
- Como Agendar um Atendimentos e valores?
- Entre em contato com ele:
- franco.guzzetti@terra.com.br
- Visite seu site:
- www.almaserena.com.br