Hoje, 24 de Maio, celebra-se o dia de Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano. Por isso, confira algumas magias desta poderosa entidade e melhore todos os aspectos de sua vida!
Santa Sara Kali, padroeira do povo cigano
Conhecida como "Negra Sara" ou "Sara la Kâli", Santa Sara Kali é cultuada por toda a comunidade espiritualista. De fato, são muitas as lendas de Santa Sara. Pois é, alguns acreditam que sua origem é egípcia, serva de Maria de Salomé, mãe de São João, parentes de Maria Madalena, e acompanhante dela em viagens.
Lendas de Sara Kali
Outra lenda diz que Santa Sara Kali era uma cigana escrava, e que estava em uma barca sem remos à deriva, junto com Maria Madalena, Maria Jacobé e Maria Salomé. Assim, no momento que as três Marias puseram-se a orar e chorar, Sara tirou seu lenço (diklô) de sua cabeça, chamou por Jesus Cristo (Kristesko) e prometeu que se todos se salvassem, ela seria escrava dele e jamais andaria com a sua cabeça descoberta sem o lenço, como um sinal de respeito.
Então, por um milagre, a barca atravessou oceanos, e chegou a Saintes-Maries-de-la-Mer, uma cidade francesa conhecida até hoje por esta história. Os pescadores locais acolheram todas elas (menos Sara, por ser escrava e negra). Então, um grupo de ciganos que estavam de passagem pelo local a acolheu, e ela foi cultuada por esse povo após sua passagem.
Filha de Jesus
Outra lenda conta que Sara pode ter sido filha de Jesus e Maria Madalena. Depois da morte do Filho de Deus, textos apócrifos dizem que as três Marias foram rumo ao Sul da França, chegando lá, assim, em 24 de Maio.
Para quem acredita em Santa Sara Kali, ela emana poder, energia, geradora de ação espontânea, enfática, possuidora de mitos e grandes mistérios.
Magia de proteção à Santa Sara Kali
Para a magia de proteção à Santa Sara Kali, você vai precisar de 01 galinho de alecrim, 1,5 água, perfume de alfazema e 01 rosa branca. Primeiramente, ferva a água, coloque o alecrim, ferva por 3 minutos, desligue. Então, acrescente 07 gotas de alfazema e as pétalas de rosa branca e depois, abafe por 30 minutos. Tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje o preparo sagrado, da cabeça para baixo.
Banquete de Sara
O que você vai precisar para o banquete: 01 imagem de Santa Sara Kali (ou foto), 01 pão redondo, punhado de sal, 01 vela amarela, arroz cru, 01 bandeja e frutas variadas. Primeiramente, separe um local dentro da sua casa, de preferência uma mesa.
No centro, coloque a imagem da Santa em destaque. Bem perto da imagem, o pão redondo, que é furado no meio, onde colocaremos um punhado de sal a vela amarela. O pão por sua vez é colocado em uma bandeja cheia de arroz cru. Ao redor do pão são colocadas as frutas, por sua vez ao redor das frutas, os demais alimentos que a família deseja comer neste banquete.
A família senta ao redor deste banquete, e após o término do almoço (ou jantar), o pão será dividido entre a família., enquanto são ditas as seguintes palavras de bênçãos:
"Que esta família seja abençoada com o sal, com o pão e com ouro". Lembre-se que no centro do pão, está o sal com a vela amarela acesa que continuará queimando até o final.
Texto: Cris Meinberg é Benzedeira da Terra do Bugio, Professora de Benzimento & Ancestralidade, Professora de Magia Cigana, Sensitiva em Alinhamento Energético, Missão de Vida e Abertura de Caminhos