Durante toda semana, chegando ao ápice nos dias 26 e 27, Marte, o Deus da guerra, que caminha em Capricórnio até o dia 15/05, une-se a Plutão, o Deus dos infernos pessoais e coletivos.
A união de Marte e Plutão, é sempre bombástica, pois são dois planetas importantes e que podem desencadear uma série de acontecimentos.
Marte e Plutão unidos, podem ser compreendidos como a combinação mais intensa e poderosa encontrada em um mapa astral ou trânsito astrológico.
A pouca compreensão emocional, assim como a falta de autoconhecimento, podem tornar esse aspecto extremamente perigoso, pois ele é o mais destrutivo que pode existir. Se combinado com um trânsito difícil de Urano, pode ser ainda mais difícil o controle das energias destrutivas. No entanto, se estivermos conectados às nossas emoções e nos conhecermos o suficiente, este pode ser o aspecto mais construtivo que pode existir. O poder de sua energia é extraordinário!
Portanto, Marte e Plutão unidos pode tanto construir como destruir. A escolha fica a seu critério!
Durante esta semana, todos devemos nos conectar às transformações e mudanças, sejam elas no nível pessoal ou coletivo, que certamente acontecerão.
Se você tem planetas ou luminares (Sol e Lua) nos signos de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, sentirá com mais força o poder dessas energias.
Vamos lembrar, também, que esta é a semana de São Jorge, um Santo de combate, um Santo guerreiro. Nada mais apropriado do que meditar, invocando sua proteção durante os momentos de maior tensão, que certamente surgirão durante a semana.
Meditar e orar unindo-se à força de São Jorge, pode trazer a energia necessária para atravessar mais este portal, que pode ser fácil ou difícil, tudo vai depender de nossa capacidade de entrega e luta.
Oração de São Jorge:
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.
Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete que meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, como ficou, perante vós, o dragão do mal.
Assim seja! Com o poder de Deus, de seu filho Jesus Cristo, da Santíssima Virgem e do Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós!
Amém.
Veja também