Dia 22 de Julho, a Igreja Católica celebra o Dia de Maria Madalena. A data em sua memória foi escolhida em 2016, a pedido do Papa Francisco. Seu motivo é honrar a apóstola dos apóstolos, afinal sua presença ao lado de Jesus e sua intensa dedicação cristã foram responsáveis por ajudar a espalhar o amor divino. Por isso, venha aprender mais sobre a história de Maria Madalena e simpatias poderosas.
Maria Madalena aparece ao lado de Jesus Cristo em momentos importantíssimos da Bíblia. No capítulo 7 do Evangelho de Lucas existe uma passagem bíblica comum em todos os evangelhos. Nela, uma mulher vem ungir Jesus. De acordo com a passagem, quem unge os pés de Jesus é uma mulher da cidade, uma pecadora. A ação dela é de arrependimento e amor. As escrituras sagradas também revelam que Maria Madalena estava próxima da cruz, junto com Maria Santíssima, enquanto ocorria a crucificação.
No Evangelho de João, Lucas, Mateus e Marcos, Madalena foi a escolhida como a primeira testemunha da ressurreição de Cristo. As escrituras ainda dizem que ela foi a primeira a ver Jesus ressuscitado, logo depois de encontrar sua tumba vazia. Os evangelhos são unânimes em afirmar que Maria Madalena permaneceu junto à cruz durante a crucificação de Jesus e voltou ao sepulcro de Cristo no domingo de manhã.
Simpatias de Maria Madalena
Para pedir força e sabedoria
Em primeiro lugar, acenda uma vela vermelha de sete dias. Em seguida, coloque-a em um vaso ao lado de duas rosas vermelhas bem abertas. Agora, espalhe as pétalas de uma rosa cor-de-rosa ao redor da vela. Concentre-se e acenda a vela! Durante todo o processo, mentalize o pedido por sabedoria, força e poder de Maria Madalena.
Banho de Maria Madalena
Primeiramente, ferva um litro e meio de água. Depois, coloque as 3 folhas de louro e ferva por 3 minutos. Assim, acrescente sálvia seca e ferva por dois minutos. Desligue o fogo, coloque as pétalas de uma rosa vermelha e abafe por 20 minutos. Quando a água estiver morna, coe e devolva para as pétalas o banho de Maria Madalena. Tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje a água com as pétalas vermelhas na coroa da sua cabeça, mentalizando sabedoria, força e poder.