Você já observou que as benzedeiras de raiz, possuem os sentidos bem apurados, e conectados a natureza, a magia, a intuição? Estou falando dos nossos sentidos, os que usamos e aplicamos diariamente, como também os sentidos psíquicos. Mesmo assim, cada um de nós percebe o mundo à nossa volta de uma forma diferente da outra pessoa. Se o nosso corpo tem cinco sentidos o sexto sentido vem da alma e se chama intuição.
O que é a intuição?
O sexto sentido que é a intuição, é uma voz silenciosa que vem de dentro da nossa mente, e o nosso corpo sente também. Uma sensação sobre algo que ainda não aconteceu, mas que nos previne de várias coisas, mas também em outros momentos nos ajuda a abrir portas para as coisas boas.
Temos a opções, fingir que não a ouviu, dizer que não tem, mas a verdade é que todos somos dotados de intuição. Não existem pessoas mais ou menos intuitivas, existem pessoas que escutam, ou não escutam a voz interior.
O intuição e o corpo
Todo o seu corpo está conectado com o resto do mundo e do Universo, portanto e a intuição é a voz que vem da alma, e a alma é o nosso código de barras, nossa passagem por vidas e vidas, então vamos dar mais valor a esta "ferramenta" poderosa que é a intuição.
Quando estamos prestes a passar por situações que não precisamos, a intuição acende a luzinha vermelha de atenção. Os nosso 5 sentidos ainda não perceberam, mas a alma já sabe, então ela da um toque e avisa a intuição. Por isso, devemos confiar em nossos palpites.
A intuição está entre as nossas emoções e a razão, e não usa palavras para dizer algo, mas sim sinais e sensações. Está localizada no cérebro próxima a Glândula Pineal, entre as sobrancelhas, sabe aquele super olho clínico que dizemos.
Ritual para abrir a intuição
Em primeiro lugar, prepare o local do ritual, com uma vela lilás, uma taça pequena de água e um incenso de sândalo, mas não aceda ainda. Em seguida, arrume pedras de ametista, pedra da lua, lápis lazúli, calcita-ótica branca, cianita azul, apatita e azurita, da forma que você achar mais belo.
Agora, ferva de 1,2 a 2 litros de água e acrescente um punhado de anis estrelado, um punhado de tomilho e um punhado de sálvia. Ferva por cinco minutos e, depois, abafe por trinta minutos. Deixe esfriar bem e coe. Agora, tome seu banho higiênico, e em seguida despeje desde o topo da sua cabeça, deixando cair pelo corpo todo. Não entre mais no chuveiro, e enxugue dando pequenas batidinhas com a toalha, ou naturalmente.
Por fim, acenda o incenso e em seguida a vela lilás. Faça a oração para abertura da sua intuição que está logo abaixo:
"Desejo que minha intuição se abra e não se feche. Que a intuição que há em mim, apareça em meus sonhos e no dia a dia, escancare a minha sensibilidade. Que você ilumine a minha vida e me ensine a sabedoria do Universo. Pelos poderes de todos aqueles que já abriram suas intuições, eu peço que o meu desabroche como desabrocha uma flor, brilhando forte como uma joia no centro da minha testa. Que traga à minha vida fluidez espiritual e mostre a mim o meu futuro, derramando bênçãos sobre os meus caminhos. Meu terceiro olho vai se abrir e vou me unir ao infinito! Que a expansão e o poder mágico do terceiro olho já sejam uma realidade em minha vida. Abra-te. Amém assim é"
Texto: Cris Meinberg (@benzerbemser) é Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, Benzedeira da Terra do Bugio São Roque e demais escolas & Comunicadora da VibeMundial FM