Na arte do benzimento, sabemos que a natureza nos oferece uma gama de possibilidades através do poder das ervas, que podem ajudar as pessoas em diferentes áreas da vida.
As ervas podem limpar, anular, descarregar e eliminar energias negativas, como também podem energizar, abrir caminhos, acalmar ou simplesmente equilibrar. No Brasil, a quantidade de ervas é muito grande, com muitas espécies e uma enorme variedade de possibilidades.
Poder das ervas: qualidade e força
Ervas Quentes
Arruda, guiné, jurema, casca alho, comigo-ninguém-pode, espada de Santa Bárbara e São Jorge, eucalipto, pimenta, mamona, fumo de corda, casca cebola, etc.
Ervas Frias
Manjericão, sálvia, alecrim, manjerona, hortelã, calêndula, pitanga, camomila, alfavaca, anis estrelado, boldo, canela pau, louro, entre outras.
Rituais através de banhos
Para momentos bem específicos e especiais, o poder das ervas pode ser usado em energização, alinhamento, defesa e descarrego de energias.
Banhos de descarrego
Ajudam a livrar nossos corpos de energias que não estão fazendo bem - podem ser excessos de energia ou vibrações mais densas.
Banhos equilibradores
Nada melhor que manter o que está bom. Através do poder das ervas, é favorável manter o equilíbrio com um bom banho equilibrador por semana.
Como preparar um bom banho de ervas
Ferva 1,5 de água limpa. No momento que ferveu, coloque as ervas secas, ferva por 5 minutos. No caso das Espadas, ou cascas muito muito secas, o tempo de fervura é de 10 minutos. É muito importante abafar por no mínimo 30 minutos. Deixe esfriar bem, quase frio. Tome seu banho higiênico, e depois, despeje da cabeça para baixo, caindo na frente e parte de trás do corpo.
Banho de ervas para prosperidade
Você vai precisar de 3 folhas de louro, 7 cravos da índia, 1 pau de canela, Galhinho de Manjericão e 1 Flor de Girassol.
Texto: Cris Meinberg é Benzedeira da Terra do Bugio, Professora de Benzimento & Ancestralidade, Sensitiva em Alinhamento Energético, Missão de Vida e Abertura de Caminhos